Martin Scorsese será homenageado no Festival de Cannes


 O grande Martin Scorsese, considerado um dos maiores diretores de todos os tempos, será um dos homenageados com o Carrosse d’Or, prêmio entregue pela Quinzena dos Realizadores – que é uma seção independente realizada em paralelo com o Festival de Cannes. As informações são da Variety.
 Scorsese será premiado no primeiro dia do evento, no dia 9 de maio. Como parte do tributo, Caminhos Perigosos, longa que Scorsese apresentou na Quinzena dos Realizadores em 1974, que será exibido e, após a exibição, haverá uma conversa com o diretor.


 O próximo filme do diretor será também a sua nona colaboração com Robert DeNiro. The Irishman, que conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran (Robert De Niro), ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria". Al Pacino, Robert De Niro, Joe Pesci e Jack Huston estão no elenco.

A expectativa é que o lançamento aconteça em 2019 na Netflix.

Lukas Sillva
Lukas Sillva