​ Produtores de The Crown assumem responsabilidade por diferença de salários entre atores.


Finalmente alguém se pronunciaram a respeito da diferença salarial do elenco de “The Crown”. Há um tempo atrás a atriz Claire Foy, intérprete da Rainha Elizabeth na série, revelou recebeu o salário menor que o do ator Matt Smith(que teve bastante visibilidade por ter participada das temporadas com mais audiência da série "Doctor Who"), nas duas primeiras temporadas da série. Isso gerou até uma petição online para que o ator doasse seu salário para o movimento Time’s Up, conseguindo mais de 26.000 assinaturas.

Os produtores da Left Bank assumiram total responsabilidade sobre o assunto em questão e afirmou que os atores não sabiam da diferença salarial. Confira no texto abaixo.



“Nós queremos pedir desculpas para Claire Foy e Matt Smith, atores brilhantes e amigos, que se encontraram no meio de uma tempestade midiática na última semana, apesar de não terem culpa de nada. Claire e Matt são atores incríveis que, junto com o restante do elenco de "The Crown", trabalharam arduamente para trazer vida aos nossos personagens com paixão e integridade. Como os produtores de "The Crown", nós da Left Bank Pictures somos responsáveis por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem ganha quanto e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelos pagamentos dos colegas.
Nós entendemos e apreciamos a conversa necessária que está atravessando nossa sociedade e estamos apoiando a luta por pagamentos iguais, fim do preconceito de gêneros e a reestruturação do tratamento das mulheres na indústria, frente e atrás das câmeras. Nós todos temos responsabilidade de garantir que tais assuntos sejam destaque, e como uma produtora, queremos fazer nossa contribuição para o debate. Estamos engajando conversas com a ERA 50:50 e Time's Up UK, organizações britânicas que trabalharam para dar vozes para todas as mulheres."

A partir da terceira temporada, todo o elenco original será substituído, isso decorre com uma passagem de tempo a história terá. Foy passará a coroa de rainha Elizabeth para a atriz Olivia Colman, assim como a princesa Margaret, interpretado por Vanessa Kirby, eventualmente será substituída por Helena Bonham Carter. As filmagens serão retomadas no segundo semestre de 2018, mas Iainda não há previsão de lançamento.

As duas temporada de The Crown podem ser encontradas no catalogo da Netflix.

José Lucas Motta
José Lucas Motta