Review | Devil May Cry HD Collection – A diversão continua a mesma, e todo o resto também... - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

27 de março de 2018

Review | Devil May Cry HD Collection – A diversão continua a mesma, e todo o resto também...


 

Depois de uma versão lá em 2012, para os consoles da geração passada, a Capcom nos trouxe novamente a saga do menino Dante contra as hordas de demônios e inimigos gigantes para a nova geração e que não mudou em nada, seja nos pontos bons ou ruins.


O gênero do Hack n’ Slash, que é o qual DMC pertence, é um gênero que hoje em dia não faz mais tanto sucesso ( não sei porque, pois eu amava), e esse gênero é marcado por combates épicos, rápidos e próximos; algo que falta hoje em dia. Ontem tudo virou RPG, se não é RPG ou RPG de ação, é tiro.


Mas acredito que o maior erro de DMC, nessa versão, foi a falta de novidades. Nem que fosse pelo menos uma polida nos gráficos, nas mecânicas de movimentação (principalmente o pulo, que te faz querer quebrar o controle).

Mas acredite, a parte ruim nem incomoda tanto assim, porque a diversão que esses combates frenéticos te proporciona é algo que a geração atual está se esquecendo um pouco e se concentrando demais em qualidade gráfica. Essas duas características DEVEM caminhar juntas, pra que haja um produto que chame a atenção, mas que também te prenda ali, o que é o caso principalmente de DMC 1 e 3.



Agora, que Devil May Cry sempre vai ser um dos jogos que marcaram época e gênero, isso vai. Me lembro de quando era da época do PS2, o quanto eu passava raiva com a dificuldade dos chefes e a qualidade da história do jogo, que te prende desde o início, até o final. E nesse meio tempo conta com elementos de fazer você ficar boquiaberto.

O jogo é e sempre será um ícone na indústria dos videogames, sempre terá sua qualidade e com toda certeza terá seu lugarzinho no coração dos fãs, mas precisa de melhorias, até por questões de avanço tecnológico e tudo mais.



É aquela velha história, versão nova que de novo só tem a data de lançamento.

Devil May Cry HD Collection está disponível para Xbox One e PlayStation 4. Esse review foi elaborado com uma cópia de PlayStation 4 cedida pela Capcom.

Escrito por: Luis Alves

Post Bottom Ad

Pages