Steven Spielberg diz que filmes da Netflix não merecem concorrer ao Oscar - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de março de 2018

Steven Spielberg diz que filmes da Netflix não merecem concorrer ao Oscar


O diretor Steven Speilberg concedeu uma nova entrevista ao ITV News em divulgação ao seu novo longa "Jogador N°1", onde revelou que filmes de streamings como a Netflix ou Amazon, não merecem ser indicados aos Oscar, porque não estão ao nível da maior premiação da sétima arte.

"Cada vez menos cineastas vão se esforçar para levantar dinheiro ou para competir no Sundance — ou conseguir que pequenos estúdios especializados lancem seus filmes nos cinema. E cada vez mais deles vão deixar que as empresas de streaming por demanda os financiem — talvez com a promessa de uma pequena janela de exibição nos cinemas, por uma semana, apenas para qualificarem seus trabalhos para o Oscar”, conta o cineasta. 

“Quando você se compromete com um formato de televisão, então você tem um filme para televisão. Ele pode merecer um Emmy, mas não um Oscar. Não acho que as produções que acabam de receber qualificações simbólicas, em menos de uma semana em exibição em uma sala de cinema, devam se qualificar para as indicações da Academia.”, finaliza Spielberg.

Post Bottom Ad

Pages