2° temporada de "Cara Gente Branca" ganha seu cartaz oficial


A Netflix liberou o cartaz oficial da segunda temporada de "Cara Gente Branca", que tem estreia marcada para 04 de Maio de 2018.

As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresss para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.


A série causou polêmica nos Estados Unidos antes mesmo de sua estreia. Quando foi divulgado pela Netflix o teaser da produção, muitos americanos a acusaram de "apologia a violência contra brancos e de reduzi-los a estereótipos racistas". Dear White People recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A crítica estrangeira e brasileira tem elogiado a série, recebendo resenhas positivas, como a do Financial Times, "importante e astuta", e da Folha de S.Paulo, questões sobre o racismo explícitas "por um texto ágil que, apesar do proselitismo, entretém e faz pensar". Embora elogiada, muitos jornalistas observam a baixa repercussão da série ao grande público, se comparado a outra recente produção da Netflix, 13 Reasons Why. Isso é explicado, segundo análises feitas por militantes do movimento negro, pelos baixos investimentos em divulgação, realizados pela Netflix, para Dear White People, assim o engajamento do público não teve tanto apoio da mídia tradicional e das redes sociais.


Charles Zavaroski
Charles Zavaroski