Análise | Desventuras em Série - 2° Temporada - PREMIERE LINE

NEWS

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Análise | Desventuras em Série - 2° Temporada



Desventuras em Série é hoje em dia uma das mais promissoras séries da Netflix, mas será mesmo que a segunda temporada valeu a pena?

NARRATIVA

Assim como a primeira temporada, nós fomos guiados pelas desventuras dos Baudelaire através da narração melancólica e trágica de Lemony Snicket, assim como nos livros e até no seu título original diz: Lemony Snicket's A Series of Unfortunates Events. Fugindo um pouco do mérito de adaptação literária para o formato televisivo tivemos bem menos das interrupções de Snicket, com ele aparecendo apenas para dar breves explicações, diferente da primeira temporada, diferente também dos livros, mas voltando ao que interessa todas as situações e acontecimentos da série nesta temporada foram bastante cômicos, até mais que a primeira, saindo do absurdo para o cômico infantil, é de se acreditar que a série ainda não achou de fato o seu caminho ou decidiu o que de fato ela é.

ATUAÇÕES

As atuações podem ser divididas em dois grupos, boas e ruins, adultos e crianças, assim respectivamente. Em comparação a primeira temporada as atuações do elenco infantil decaíram bastante. Em alguns momentos vimos a ausência de emoção dos personagens em relação aos acontecimentos da série, com exceção da personagem Amélia Spats, Uma personagem extremamente caricata que com certeza causou bastante irritação entre os espectadores. Entretanto, o elenco adulto é completamente caricato é bem trabalhado, até mais que os próprios órfãos. Os produtores da série parecem ter focado mais na associação secreta C.S.C do que nos próprios Baudelaire, com uma justificativa de explicar tantos aos órfãos como aos espectadores o que de fato era essa associação e o que houve com os membros.

EFEITOS VISUAIS, FIGURINO, FOTOGRAFIA E CENÁRIO

Em contraponto a série está ótima em todo o seu visual, seja nas cores do figurino e do cenário contrastando umas com as outras, como também nos seus efeitos visuais, tanto CGI como efeitos de cena. A sua fotografia também está completamente ligada a tudo isso e vemos uma perfeita simetria entre as tais. Além de ser bastante particular da série.

VEREDITO

A série consegue fazer uma boa adaptação, assim como a primeira temporada, revelando mistérios e apresentando Easter Eggs de teorias dos fãs da saga. Sendo assim, o escritor dos livros e também roteirista e produtor da série teve uma liberdade criativa imensa em revelar coisas aos fãs e espectadores, já que nos livros nós temos apenas a visão dos órfãos, na série nós temos uma visão mais ampla e abrangente de tudo o que facilita o entendimento, no entanto torna a série mais maçante e transparece que estão enchendo linguiça, com a série adicionar números  musicais sem propósito algum. Em contrapartida a série consegue deixar um gancho enorme para a última temporada da série que adaptará os 4 últimos livros, e fazer os fãs temerem o que acontecerá na série em seu último ano, é que mais revelações nos aguardam daqui pra frente.
Desventuras em Série é uma série original Netflix. Suas duas primeiras temporadas já estão disponíveis no serviço de streaming e a sua terceira temporada provavelmente será a sua última é pode ser lançada no próximo ano.

Pages