Bilheteria | China ultrapassa números da América do Norte no primeiro trimestre do ano

Resultado de imagem para operation red sea

Não é de hoje que se diz que a China tem se tornado um importante mercado para o cinema mundial e, segundo a Variety, no primeiro trimestre desse ano o país deixou a América do Norte (EUA e Canadá) para trás. Os chineses arrecadaram cerca de US$ 3,17 bilhões, enquanto a América do Norte cerca de US$ 2,89 bilhões.


Os grandes campeões de bilheteria do trimestre no mercado chinês foram : "Operation Red Sea", "Pantera Negra" e "Círculo de Fogo: A Revolta". Ainda segundo o site, o mercado norte americano teve queda de arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado.

O fato foi mencionado pelo analista da ComScore, Paul Dergarabedian, que apontou os atributos para o grande desempenho da China: “Com filmes nacionais como Detective Chinatown 2, Operation Red Sea e Monster Hunt conquistando grandes números e títulos americanos como Pantera Negra, Círculo de Fogo e, mais recentemente, Jogador Nº 1 reforçando os resultados, a China teve uma bilheteria de primeiro trimestre absolutamente incrível”.

Wesley Fernandes
Wesley Fernandes