Com Amor Simon | Filme recebe classificação para maiores em Singapura


 O filme que vem para ser o próximo sucesso entre o publico jovem, Com Amor, Simon, parece estar enfrentando certas dificuldades em Singapura, aonde o longa recebeu uma classificação indicativa para maiores de 21 anos. No Brasil, a classificação e de 12 anos.


 Isso apenas por que o filme conta a historia de um jovem que acaba de se descobrir e aceitar que é homossexual, um assunto que, em Singapura, é considerado um tabu! Devido a esse fato, o indiewire informou que uma petição foi feita no país com intenção de que acabar com essa censura. A ideia que o a classificação chegue a pelo menos 16 anos, para alcançar o publico alvo do filme.
 Essa não é a primeira vez que um filme sofre certa censura por contar tal temática. Em 2017, a fantasia, A Bela e a Fera, teve de ser adiada por conta de um momento "gay" entre o Gaston e Maurice.

 Com Amor, Simon, conta a historia de Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

 O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira 5 de abril de 2018

Lukas Sillva
Lukas Sillva