Crítica | Jessica Jones - 2° Temporada: Tal mãe, tal filha


O primeiro ano de Jessica Jones agradou á muita gente, no entanto, nem de longe conseguia se encaixar como a melhor da Marvel/Netflix, no entanto, sua segunda temporada se superou.

NARRATIVA
Com uma narrativa mais simples e de fácil entendimento, Jessica Jones conseguiu superar seu segundo ano, coisa bastante difícil nas demais séries. A trama abordando sua origem e trazendo elementos até então não apresentados nos arcos dos quadrinhos, as roteiristas e a própria Netflix tiveram uma liberdade imensa, já que apesar da personagem ser popular hoje em dia, essa fama não existiu sempre o que abriu uma enorme brecha pra Netflix adicionar bastantes elementos á personagem e seu universo.

PERSONAGENS
Neste ano não tivemos o Killgrave como personagem principal, mas temos ele como uma ilusão da cabeça da Jessica lá no final da temporada, mostrando que de fato ele não se foi, e está longe de sumir da vida da Jessica. Por outro lado temos o Michael mais aprofundado se tornando uma das melhores coisas da temporada. Na primeira temporada ninguém dava muito por ele, mas parece que o jogo virou. Outra personagem importante nessa temporada foi a Trish, melhor amiga da Jessica Jones na série, e futura Felina, personagem bem interessante dos quadrinhos, apesar de não ter ligação nenhuma com a Jessica e adaptarem isso na série, assim como sua origem. Outro personagem de enorme importância foi a mãe da Jessica Jones, que se revela finalmente viva na série e duas vezes mais forte que a Jessica, ver a relação das duas e como as mesmas se entendem é bastante interessante.

VEREDITO
O segundo ano da série consegue mostrar um caminho para o que nós já conhecemos da personagem nos quadrinhos e vemos que finalmente ela está se tornando a Jessica Jones que conhecemos, e os demais personagens que já conhecemos tomando seu rumo. Parece que a escolha de roteirista se encaixou perfeitamente no contexto da heroína e trouxe de fato a alma da personagem a série. De fato, agora estamos vendo Jessica Jones.

Você já assistiu o segundo ano de Jessica Jones? Conta pra gente o que achou.

Guilherme Soares
Guilherme Soares