IMDb apaga críticas de filme sobre Edir Macedo após denúncias de que teriam sido escritas por robôs

‘Nada a Perder’: IMDb apaga críticas após denúncias de que teriam sido escritas por robôs

Até a semana passada a cinebiografia de Edir Macedo, Nada a Perder (Alexandre Avancini), estava com a pontuação mais alta no IMDb. Porém após o portal receber várias denúncias, alegando que as críticas seriam escritas por robôs, o n úmero de resenhas sobre o filme caiu drasticamente, de 150 para 7. Com isso também caiu a média do filme, para 7,5. Segundo o site UOL, os textos parecem ser de brasileiros escrevendo em inglês.

Nada a Perder custou em torno de R$ 16 milhões e chegou aos cinemas no dia 29 de Março. Nos EUA, o filme deve estrear em 10 de maio. O filme, que mostra a jornada do ex-bancário que fundou uma igreja e se tornou dono de rede de TV, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, foi baseado nas biografias Edir Macedo: O Bispo e Nada a Perder 1 e 2, de Douglas Tavolaro.

A expectativa é que a cinebiografia alcance 5,1 milhões de espectadores e coloque o longa entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.

Em tempo, o diretor José Padilha (Tropa de Elite) foi convidado para assumir o filme, porém o recusou, alegando conflitos de agenda.
Chris Sevla
Chris Sevla