Instinct | Série plagia episódio antigo de Bones e criador se desculpa no Twitter


No seu terceiro episódio, a série Instinct, aparentemente copiou o mesmo crime apresentado e resolvido em um capítulo antigo de Bones.


No episódio intitulado “Secrets and Lies”, um adolescente Amish é assassinado depois de se mudar para a cidade grande. Ao investigar a morte do jovem, os protagonistas encontram palitos de picolé que lembram teclas de piano, o que os leva a ir atrás do professor de piano da vítima.
E, no capítulo “The Plain in the Prodigy”, que coincidentemente foi o episódio número 3 da quinta temporada de Bones, os dois protagonistas também investigaram o assassinato de um jovem Amish que se mudou para a cidade grande. Eles então encontram uma coleção de pedras que se parecem com teclas de piano e então resolvem questionar o professor de piano da vítima.


Os telespectadores, que ficaram, no mínimo chocados com a situação, buscaram explicações de Michael Rauch, criador da série Instinct, que respondeu em seu Twitter: “Sim, ouvi sobre isso. Muito angustiante e 100% não intencional. Investigando isso para me certificar de que não aconteça novamente. E, claro, desculpas a Bones e seus fãs” - confira abaixo.
Esse acontecimento foi facilmente elucidado. O episódio em questão, foi escrito por Christopher Ambrose, que foi produtor-roteirista de Bones, então, provavelmente o fato de deu por essa "coincidência".

Angelica Menezes
Angelica Menezes