O desabafo de Pokiz mostra como Overwatch está morrendo aos poucos - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

1 de abril de 2018

O desabafo de Pokiz mostra como Overwatch está morrendo aos poucos


Na última sexta - feira(30), o Youtuber Pokiz publicou um vídeo no seu canal anunciando uma pausa em uma das suas séries em Overwatch. E não é pra menos, o shooter da Blizzard vem desanimando muitos jogadores quando o assunto é Rankeada, inclusive este que vos escreve.



Acompanho Pokiz há pouco tempo (alguns meses, talvez) e rapidamente me identifiquei com o conteúdo do seu canal no Youtube. Admiro muito a sua dedicação em Overwatch, principalmente para estratégias, sinergias e etc. Mas tudo na vida tem um limite e Pokiz, apesar da insistência e boa vontade, simplesmente cansou. No vídeo, nitidamente abatido, ele cita a falta de vontade para jogar a Ranked. Veja o vídeo abaixo.


É compreensível o desânimo de Pokiz, o modo competitivo hoje em dia em Overwatch é extremamente frustante. Quedas do servidor sem explicação alguma, falta de comunicação em equipe e de longe, o pior problema do game, os jogadores tóxicos. Eles estão em todos os lugares e em todas as plataformas.

A imagem abaixo foi a última vez em que joguei Overwatch e o sentimento é apenas, tristeza. Mais um dos inúmeros casos onde as pessoas mais prejudicadas são aquelas que tentam jogar Overwatch da forma correta. O jogador xingado é um amigo meu e estávamos jogando em Hollywood, até que o sujeito da imagem abaixo começa a deixar de trabalhar em equipe para disparar seguidos "Obrigado!" e trocar de herói a cada vez que morria em uma team fight. Bastou a "Rodada 1" terminar que começaram a chuva de ofensas. E das mais pesadas possíveis.






O 3 a 0 ao final da primeira rodada já abalou totalmente meu time. E com um jogador a menos, reverter essa situação no ataque era uma tarefa difícil. O resultado? 3 a 1 e mais uma derrota pra conta. A denúncia foi feita e acredito que esse jogador sofrerá uma punição pesada. Mas por causa dele, eu e minha equipe perdemos pontos e teremos que correr atrás para recuperá - los. E tudo graças a um único jogador que influenciou em toda a partida. 

Overwatch chegou em um patamar que me deixa triste. No atual momento, não tenho interesse em voltar a jogar. Ainda falta uma partida para terminar a minha MD10 e não tenho ânimo. Converso com meus amigos no grupo de Whatsapp (um deles ainda nem fez a MD10) que gostaria de voltar a jogar com eles novamente, mas o toxicidade, a soberba e a falta de união de outros jogadores estão matando o jogo aos poucos.

A curto prazo, em Overwatch, as pessoas tóxicas escoltaram a carga e fizeram 3 a 0 contra eu, você, Pokiz e a Blizzard. E por enquanto, não temos ânimo para reverter isso. Escutar "Vitória!" no final da partida está cada vez mais distante.

Overwatch está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Post Bottom Ad

Pages