O significado de 'BΔK' no show de Beyoncé no Coachella? A gente te conta! - PREMIERE LINE

NEWS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O significado de 'BΔK' no show de Beyoncé no Coachella? A gente te conta!


O fã site Beyhive.com.br publicou uma matéria explicando as referências que Beyoncé usou no seu mega show no Coachella. Confira a matéria abaixo e não esqueça de visitar o site deles, onde você vai encontrar mais coisas sobre a Queen B.

Beyoncé fez um show para entrar na história na noite de ontem no festival Coachella. Porém, um detalhe não passou despercebido. Muitos notaram e se perguntam o que significa aquele "BAK" que foi exibido durante a apresentação em efeitos de luzes e nos figurinos.

Acontece que não era apenas BAK, mas sim BΔK - o caractere do meio representa a letra grega Delta. Provavelmente você já ouviu falar desse símbolo na matemática, mas aqui ele tem outro significado.

Como pudemos assistir durante o show, a temática foi fortemente inspirada nas típicas bandas marciais de universidades norte-americanas, com tamborins, trompetes, saxofones e trombetas, além, claro, das roupas de cheerleader das dançarinas.

Você já deve ter visto em algum filme ou série que nos Estados Unidos é comum clubes de estudantes durante o período da faculdade, geralmente separados por sexo; as mulheres formam uma sororidade e os homens formam fraternidade.

Essa tradição data lá do século XVIII e alguns anos depois incorporou-se o uso de letras gregas para identificarem tais clubes. Na maioria das vezes elas são abreviações de lemas que cada clube escolhe, que também pode ser algum código secreto entre os membros.

Por exemplo, a pioneira Phi Betta Kappa (ΦΒΚ) tem como inspiração a frase "Φιλοσοφiα Βiου Κυβερνnτης", que traduzido seria algo como "Filosofia é o guia da vida".

Portanto, essa é a provável inspiração para o uso do BΔK durante o show, sendo B e K representando seu nome e sobrenome (Beyoncé Knowles). 

Ela também usou um escudo com seu nome em letras gregas e quatro símbolos: o busto de Nefertiti, uma pantera negra, um punho cerrado e uma abelha.


Pages