Os Simpsons | Episódio aborda polêmica em torno de personagem criticado por ser um estereótipo ofensivo de indianos e asiáticos

Resultado de imagem para apu nahasapeemapetilon

No episodio de Os Simpsons "No Good Read Goes Unpunishd", (Tradução livre: Nenhuma boa leitura fica impune) exibido no domingo (8), foi abordado pelo desenho a polêmica gerada em torno do personagem Apu Nahasapeemapetilon, que costuma ser criticado como um estereótipo ofensivo de pessoas indianas ou asiáticas.
Os Simpsons no episodio mostra a personagem Marge lendo uma versão politicamente correta do clássico The Princess in the Garden (A princesa no jardim), para Lisa.

Liza diz para Marge:
 "Essa nova Clara parece começar perfeita. Mas já que ela já é uma pessoa evoluída, ela não parece ter uma jornada emocional para completar, e daí o livro perde todo o ponto".

Marge responde:
"Bom, o que eu deveria fazer então? É difícil dizer. Algo que começou décadas atrás e foi aplaudido é agora politicamente incorreto. O que fazer?", reflete Lisa. Nesse momento, a cena corta para uma foto do personagem Apu, com a frase marcante de Bart escrita nela: "Não se estressa!".
Marge termina dizendo:
"Algumas coisas serão endereçadas no futuro, se forem".


O criador do filme The Problem with Apu (O problema com o Apu), que detalhou mais a fundo no personagem, o comediante Hari Kondabolu não gostou da resposta satisfatória.

disse Hari:
"Uau. 'Politicamente incorreto'? Essa é a conclusão que eles tiraram do meu filme e da discussão que ele trouxe? Cara, eu realmente amava Os Simpsons. Isso é triste. No filme, eu uso Apu e Os Simpsons como um ponto de entrada para uma conversa maior sobre a representação de grupos marginalizados, e por que ela é importante. A resposta deles nessa noite não é uma ofensa a mim, mas ao que muitos de nós consideramos como progresso".
Os Simpsons que esta na sua 29 ª temporada tem retorno previsto para próximo domingo 15.
Cleyton Santos
Cleyton Santos