"Pantera Negra" supera "Frozen" nas bilheterias e entra para o top 10 de todos os tempos


O sucesso de "Pantera Negra" segue a todo vapor, o longa da Marvel entrou para o seleto grupo de 10 maiores bilheterias de todos os tempos ao atingir a marca de US$ 1,28 bilhão em bilheteria. A posição foi conseguida após superar o fenômeno infantil "Frozen" (2013), que possui US$ 1 milhão a menos que a aventura de Tchala.


A trama mostra em detalhes pela primeira vez, Wakanda, cidade escondida do mundo, rica em vibranium e alta tecnologia. A sempre discreta cidade, vê sua paz perturbada após a morte de seu rei e início do mandato de seu filho, Tchala, que precisará usar todos os poderes, não só para se manter como rei de Wakanda, mas como herói Pantera Negra.

O longa é estrelado por Chadiwick Baseman, que vive o protagonista pela segunda vez nas telonas, além de Michael B. Jordan (Creed: Nascido Para Lutar), Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão), Forest Whitaker (Rogue One: Uma História Star Wars) e Danai Gurira (da série The Waking Dead). A direção ficou a cargo de Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).


"Pantera Negra" segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Wesley Fernandes
Wesley Fernandes