Riverdale | Quem é você Archie? (2x17 crítica c/spoilers)


É por episódios como esse que Riverdale nos faz revirar os olhos e nos contorcer no sofá e pensar "Que m# está acontecendo?"

Existe um poço sem fundo para qualquer ser humano normal. Mas aparentemente Archie Andrews não sabe disso. Não bastasse fazer um pacto de sangue, ele está cada vez mais vendido, cego e preso nas garras dos Lodge. Chega a ser vergonhoso. Quer dizer, ele nem tenta ser esperto. Vemos semana após semana, o protagonista da série se perder, virar quase que um antagonista, uma pessoa a qual não há espaço para admiração. Somente pura e completa decepção. 


É gritante a mudança de caráter que o personagem sofreu da 1° temporada para cá. E eu só não entendo qual o ponto disso. Ninguém que produz a série chegou e disse "isso está errado"?

Quanto mais na merda Archie se cobre menos torço para que algo na vida dele dê certo. Ele não merece. E não existe boa intenção. Ele só está sendo estúpido. E não adianta no episódio final vier uma reviravolta, que não vou comprar. Acredito que nenhum fã da série irá. Não tem redenção que faça Archie voltar para boas graças. Pelo menos não nessa temporada. 


E sério que voltamos a isso de "círculo preto" (antes era vermelho)? Alguém não acha irônico ele se vestir como o cara que quase matou o próprio pai? É bizarro. É infantil, é trágico. Se existe alguém gostando desse lado dark de Archie por favor explica o por que, eu não estou vendo.

Não sei bem se foi furo da série ou se será explicado mais a frente. Mas acho difícil acreditar que alguém tão rico e influente como Hiram só tenha dois seguranças. Foi algo tão incoerente que foi impossível engolir. 


Felizmente não foi de todo ruim esse episódio. Finalmente Tony e Cheryl aconteceu. Amor gay SIM! Cheryl dona da série. Aliás, as mulheres não é mesmo?!


Acho bem triste a mãe de Betty só enxergar agora o atraso que Chic é. Espero que ele suma de uma vez e que não precisemos ver essa cara falsa de choro dele tão cedo. Betty sempre salvando o dia, e a si mesma.


Vem ai o episódio musical, e eu sinceramente tenho medo do que vai sair disso. Mas é esperar pra ver. Riverdale apesar dos pesares, sempre acaba surpreendendo. 
Riverdale retorna dia 18 de Abril com o episódio musical "A Night To Remember".
Juliana Xavier
Juliana Xavier