Steven Spielberg pode (finalmente) adaptar 'O Talismã', de Stephen King


 Detentor dos direitos do livro desde 1982, o diretor Steven Spielberg junto ao autor Stephen King, confirmaram a Entertainment Weekly que gostariam de trabalhar juntos em um projeto juntos. E pode ser que O Talismã finalmente saia do papel.
 "Sinto que num futuro próximo essa será a nossa colaboração mais rica. Universal comprou o livro para mim, então não foi optativo. Foi uma venda direta da obra. Tenho os direitos dela desde 1982 e tenho esperança de que farei esse filme nos próximos anos. Não estou comprometido com o projeto como diretor, estou dizendo que é algo que quero ver nos cinemas há 35 anos", afirmou o diretor.
"Várias vezes ele chegou perto de começar a fazer e aconteceram várias discussões sobre isso", completou King. A dupla se recordou que o diretor quase transformou a obra em uma minissérie de seis horas para a TNT, mas o projeto não foi para frente, porque Spielberg achava que a obra merecia mais. "Decidi tentar reconfigurá-la novamente como um longa-metragem".
 Acontece que está não seria a primeira tentativa dos dois trabalharem juntos. De acordo com King, ele queria Spielberg ao seu lado durante a produção de 'Poltergeist - O Fenomeno"Não funcionou porque foi antes da internet e nós tivemos uma falha de comunicação" Disse Stephen King e Steven Spielberg completou "sim, queria que ele me ajudasse com o roteiro e meio que escrever comigo, mas ele não estava disponível.".

 O Talismã, é um romance publicado em 1983, escrito por Stephen King e Peter Straub. O livro narra as aventuras de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que, para salvar a vida de sua mãe (que está com câncer), parte numa jornada de costa a costa dos Estados Unidos procurando um artefato chamado ‘O Talismã’.

 A próxima obra de King a chegar nos cinemas é IT - A Coisa: Parte 2, em 2019.


Lukas Sillva
Lukas Sillva