Chadwick Boseman explica a importância de 'Pantera Negra' para a história do cinema - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Chadwick Boseman explica a importância de 'Pantera Negra' para a história do cinema


O ator Chadwick Boseman falou sobre a importância de Pantera Negra da Marvel Studios para a história do cinema com à revista Esquire.

"Quando estreamos o filme na Coréia, em Londres, depois da estreia em Los Angeles, começamos a ver como o mundo iria recebê-lo. Sabíamos que muitos negros estavam empolgados com o filme. Mas acho que quando começamos a ver a resposta no exterior, foi quando comecei a dizer: ‘Oh, uau, isso é um grande negócio'.", disse ele.

"Os estúdios costumam dizer que os filmes com um ator principal negro não vão funcionar no exterior. Então, acho que foi o que aconteceu comigo – isso significa algo em todo o mundo. Sei que, a essa altura, poderia realmente mudar a forma como os estúdios respondem aos nossos filmes. Você não pode mais dizer: ‘Filmes negros não funcionam [ fora dos EUA].", continuou dizendo.

"acho que há mais trabalho a ser feito … Há exemplos claros de estrelas de cinema que não recebem o mesmo respeito de comercializar um filme internacionalmente. Se você vê um pôster internacional, muitas vezes , mesmo que o filme tenha uma estrela negra liderando o filme, eles não terão aquela estrela de filme em destaque no pôster, por causa dessa crença de ‘não podemos vender esse filme [internacionalmente] se colocarmos esta pessoa na frente. Eu tive discussões com as pessoas sobre isso.", conta Boseman.

"As pessoas não sabem o tipo de batalhas que você tem que passar quando você está nessa posição [como uma estrela de cinema negra]. Então, se eu estou dizendo que passei por essas batalhas, eu só posso imaginar as batalhas que as pessoas antes de mim passaram. Panera Negra vai mudar isso? … Eu não posso dizer isso. Cabe a nós reivindicar essa coisa, e é até o outro lado para reconhecer a verdade em que acabou de acontecer. Enquanto o trabalho é de qualidade não deve haver motivo para que algo não seja vendido", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages