Crítica | O Caderno de Sara - Um filme importante para o cinema, mas irrelevante para o público - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

7 de junho de 2018

Crítica | O Caderno de Sara - Um filme importante para o cinema, mas irrelevante para o público


No mês de maio, a Netflix atualizou seu catálogo trazendo novas séries e filmes. Entre eles, temos O Caderno de Sara, um drama espanhol recheado de críticas sociais na guerra civil do Congo na África.

A trama gira em torno de uma advogada que foi até o Congo resgatar sua irmã caçula que misteriosamente desapareceu deixando um caderno para trás, e de cara a proposta parece bacana, seus 2 primeiros minutos retratam algo bastante interessante que é a tentativa incessante de se registrar o que de fato está acontecendo, já que toda a região vive em um censura totalitária, seja pelo governo ou até mesmo pelo povo.

Entretanto, o filme fica apenas na proposta já que não inova, sua fotografia é bastante sofisticada, mas não traz nada de especial. Porém, o filme não é de todo mal já que é a prova viva de que a Netflix está investindo fortemente nas produções estrangeiras, incluso a Espanha, que está trazendo produções de peso, mas esse não é o caso de O Caderno de Sara, pois é um filme acomodado nos clichês do cinema, e sua trama chega a ser clichê trazendo aspectos há muitos visto no cinema hollywoodiano, mas como dito, é um passo importante para o amadurecimento das produções estrangeiras e sua expansão por todo o globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages