Fear The Walking Dead | Cada vez mais incrível (4x7 crítica c/spoilers) - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Fear The Walking Dead | Cada vez mais incrível (4x7 crítica c/spoilers)


Existe um número infinito de pontos positivos que uma série pode ter. Mas raramente ela é perfeita em tudo. Fear não é perfeita. Mas vem entregando episódios tão completos e bem construídos que é quase impossível apontar algum erro. Eles existem, claro. Mas são tão pequenos que se tornam irrelevantes.

Em seu penúltimo episódio, ela possivelmente encerrou um arco, sem rodeios e sem cenas desnecessárias. Apenas se focando no principal. Algo que muitas pessoas podem criticar é: Como que apenas 3 pessoas podem ter acabado com mais de uma dezena? 

Bom, subestimando elas. Em menos de 10 minutos Alicia, Luciana e Vitor fizeram o que em TWD levou uma temporada inteira para acontecer. Além do fato de os tiros realmente acertarem o alvo.


Fica cada vez mais claro a incerteza do destino de Madison. Com os flashbacks do estádio e sua insistência em salvar o lugar, salvar as pessoas. Será que isso se voltou contra ela e lhe causou seu fim? Querer ser o tipo de pessoa que fica e luta, que faz o bem pode ser a escolha ideal nesse mundo? Ou irremediavelmente você tem que endurecer e se tornar letal? 

Muitas vezes o mais difícil em permanecer vivo não está em sobreviver lá fora, passando frio, fome ou enfrentando os mortos. Muitas vezes o mais difícil é escolher ficar e lutar por um lugar seguro. Algo que já ficou provado mais do que uma vez, que se você viver em um lugar por muito tempo, em algum momento algo irá te encontrar, seja bom ou ruim. Mas na maioria das vezes, em Walking Dead, será algo ruim!


É triste, mas é a realidade. Sinto que não estou pronta para a morte de Madison, mas se pararmos para pensar, com sua "morte" ou sua ausência até então, Alicia tem se tornado o foco para ser uma futura líder. Algo já previsto aqui na terceira temporada. 


Naomi ainda permanece carregada de mistérios. Mas creio que agora não demorará a ser revelado. Vemos que ela de fato, se importa com John e também que em nenhum momento ela defendeu os abutres durante o confronto. O que nos leva a crer na teoria que ela estava com eles apenas pela vida nômade. Já que está em sua natureza estar em constante movimento após perder seu filho. Mas será interessante ver em algum momento ela ficando e lutando por algo. Isso se Alicia não a matar. 


Morgan surpreendentemente está se encaixando cada vez mais no enredo da série. Ele não é um fardo, e suas crenças tem se tornado coerentes e úteis nesse novo cenário. 


Ainda me pergunto quanto mais mortes e caos os personagens vão aguentar até cairem em si que crianças nesse mundo não levam a bons resultados.

Com apenas um episódio faltando para o fim dessa primeira parte da 4° temporada. Fear já se estabelece melhor e mais estável do que suas temporadas anteriores.


E vale ressaltar o quão visualmente incrível tem sido essa temporada até agora. Os zumbis estão surreais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages