Manto & Adaga | Seria a série mais promissora da Marvel? - PREMIERE LINE

NEWS

terça-feira, 19 de junho de 2018

Manto & Adaga | Seria a série mais promissora da Marvel?


Com um dos pilotos mais promissores que vi nos últimos meses. Manto & Adaga surpreende em entregar uma trama madura e cheia de significado nos dois episódios de sua estreia.


É muito difícil se destacar em meio a essa era de super heróis. A Marvel finalmente caminha pra se tornar páreo para as séries da DC na TV. Com a bem sucedida The Gifted e a singular Legion. Manto & Adaga tem potencial para ser tão boa senão melhor que elas. Tudo vai depender, claro, de como irá continuar ao decorrer dessa primeira temporada.



Logo nos seus primeiros minutos ela mostra que pretende adotar um tom mais sombrio e diferente das séries teens atuais. Na verdade ouso dizer que de teen ela só tem os protagonistas. Por que toda sua construção, seja nos personagens ou nos problemas são definitivamente um diferencial. Não que seja algo que nunca tenhamos visto antes. Mas não me lembro de já ter visto algo assim em uma série do gênero. 


Logo de cara vemos duas crianças negras perseguidas por dois policiais sem qualquer pudor, simplesmente tratadas como bandidos. Tragicamente um deles morre. O irmão de Tyrone, Billy. É uma cena triste e toda sequência misturada com a negligência dos pais de Tandy é bem montada e mesmo os extremos são bem ligados. 



A trilha sonora é outro ponto positivo na série. Existe a trilha sonora para dar um tom a cena e existe a trilha sonora que soa quase como um personagem. Aqui a trilha sonora faz um pouco dos dois. Encaixando-se perfeitamente as cenas e deixando-as ainda melhores.



A montagem das cenas é incrível. Importante a ênfase que dão logo no primeiro episódio de quem é quem. Tyrone sempre aparecendo com um capuz preto ou mesmo com o cobertor sobre si. Dando uma alusão ao "manto". Visualmente funciona sem apelar para uniformes ou algo mais caricato. Logo temos noção que ele será o primeiro a desenvolver melhor e entender seus novos poderes.



Outro ponto alto, foi a distinção de cada núcleo dos heróis. Mostrar que ambos tem seus problemas e a série soube trabalhar bem isso, dando tempo ao tempo para uma futura união do mundo dos dois. 
 

Manto & Adaga surpreende não só pela trama, atuação, roteiro e direção, mas por vim da Freeform que tem seus altos e baixos, mas que até então esse ano tem entregado séries acima da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages