Rumor | Google estaria planejando um console de videogame - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Rumor | Google estaria planejando um console de videogame


Parece que a Google está disposta a se juntar à Sony e a Microsoft na famosa guerra de consoles. Rumores apontam que a empresa estaria planejando um console para rivalizar com Playstation e Xbox.

O rumor é do site Kotaku, que descobriu através de fontes, o planejamento para a entrada na guerra de consoles. Segundo o site, o procedimento terá três fases: Em primeiro uma plataforma de streaming, em segundo algum tipo de hardware, e por último, convencer os produtores a juntarem - se à companhia. O Kotaku alega que não conseguiu obter detalhes mais específicos.

A Google esteve presente na E3 em Los Angeles, participou de várias reuniões e que esteve também na Games Developers Conference deste ano. Os representantes da Goggle encontraram - se com grandes companhias para avaliar o interesse na sua plataforma de streaming. A plataforma tem, supostamente, o nome de código.

O Kotaku adianta que a companhia tem entrado em contato com produtores de games da EA e Playstation. E não para por aí. A Google não quer apenas convencer os produtores a apoiarem sua iniciativa, quer comprar estúdios inteiros. 

A plataforma de streaming da Google é semelhante o que algumas companhias tentam fazer hoje em dia, que é um serviço que permite jogar em qualquer lugar, desde que haja ligação à internet e sem se preocupar com requisitos muito elevados. Essa iniciativa está sendo investida por Playstation e EA, acreditando ser o futuros dos games.

As fontes do Kotaku segundo o hardware apontam uma ligação com o serviço de streaming, mas não se sabe ainda se terá o poderio de Playstation e Xbox ou será algo mais simples. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages