Resenha | Black Hammer: Origens Secretas - Jeff Lemire ataca novamente com uma homenagem emocionante aos heróis de quadrinhos - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

domingo, 1 de julho de 2018

Resenha | Black Hammer: Origens Secretas - Jeff Lemire ataca novamente com uma homenagem emocionante aos heróis de quadrinhos


Não é de hoje que Jeff Lemire é aclamado por suas histórias abordando temas sensíveis e comoventes, em Black Hammer: Origens Secretas não foi diferente. A Graphic Novel vencedora do prêmio Eisner chega ao Brasil pela editora Intrínseca em um formato incrível.
Publicada originalmente pela Dark Horse desde 2016, Black Hammer: Origens Secretas aborda a vida de 7 heróis da era de ouro que após uma catástrofe, o herói Black Hammer se sacrifica para salvar a vida de todos e os heróis acabam aprisionados em uma cidade pequena no meio do nada. Porém, a história não é apenas isso. A trama é tão sensível que você quase não percebe que na verdade aquilo é uma história falando de heróis, mas ao mesmo tempo é uma homenagem maravilhosa á era de ouro dos quadrinhos, e os heróis que inspiraram Lemire à ser o roteirista e desenhista que é hoje.

A trama familiar é tão presente na história que conseguimos viajar entre os sentimentos de cada personagem que são obrigados á viver em uma fazenda isolados do mundo, interpretando serem quem não são para esconder suas próprias identidades heróicas. Ao mesmo tempo a história é tão emocionante que mostra o lado humano de cada personagem ali, suas motivações e as consequências de continuarem vivos.

É aparente todas as referências que Lemire tomou para criar todo aquele universo de Black Hammer, e claro que sua passagem tanto pela Marvel como pela DC só acrescentou na sua bagagem para criar toda a trama e é isso que torna tudo tão incrível, pois diferente de WATCHMEN de Allan Moore, a obra mostra todos os heróis dentro de uma mesma casa tentando fazer as coisas dar certo mesmo estando todos eles longe de sua época e do mundo que conheciam no início de tudo, o que torna toda obra uma tremenda apologia ao cenário dos quadrinhos nos dias de hoje. Entretanto, a história é tão semelhante à WATCHMEN, pois ambas abordam e trazem as mesmas críticas, mas de formas diferentes.
Sendo assim, Black Hammer: Origens Secretas se torna o tipo de obra que qualquer pessoa pode apreciar, até quem nunca leu uma história em quadrinhos, ou não goste de ler mesmo. Tanto por suas referências, como por sua temática completamente diferente dos quadrinhos habituais e sua trama que ao mesmo tempo que encanta, emociona. É claro, os desenhos do Dean Ormston também são a parte essencial da formação da obra, e seus traços casam perfeitamente com como a história é contada, além de trazer para o papel todo o sentimento dos personagens.

Black Hammer: Origens Secretas é o primeiro volume da série e está disponível para venda em todas as livrarias do Brasil pela editora Intrínseca, você também pode encontrar na Amazon e demais lojas virtuais em formato físico e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages