Crítica | Jovens Titãs em Ação no Cinema: Melhor filme de super-heróis dos últimos tempo - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Crítica | Jovens Titãs em Ação no Cinema: Melhor filme de super-heróis dos últimos tempo


"Essa é a melhor época para ser nerd!"

A frase já muito difundida entre o público de filmes de heróis NUNCA fez tanto sentido. É um momento no qual os produtos baseados em HQ´S famosas (alguns nem tanto vide Kingsman) estão em maior evidência em sua história. Bonecos são fáceis de achar, camisetas por todos os lugares, broches e ninguém mais na escola te bate ou joga seus cadernos no vaso por eles serem do Superman.

Jovens Titãs em Ação foi extremamente criticado (inclusive por esse que vos fala) logo no seu começo no Cartoon, por fãs da animação original "Jovens Titãs" que foi descontinuada pela empresa ganhando um reboot infantilizado, exageradamente cômico tirando muito do que o antigo material tinha como ideia. Eis que em uma surpresa, a animação ganha um filme e olha, um FILMAÇO.  

Tudo começa quando Robin questiona os membros da Liga da Justiça do por que eles nunca ganharam um filme, tendo como resposta do próprio Superman que os ajudantes eram bobos e que ninguém os levava a sério.
Em sua busca por serem levados a sério os Titãs encontram um meio de se tornarem heroicos o suficiente para o filme: Ter um arqui inimigo!
Depois disso o filme se desenrola em uma sátira muito bem articulada, arrisco a dizer que desde Shrek não se via uma paródia com tanta acidez e acerto. 

Todos os personagens conversam muito bem, com Robin obviamente tendo o protagonismo, mas sem tirar o brilho dos seus companheiros, vilão bem escrito, apesar de pecar em ser o contra ponto ideal aos heróis, o filme reimagina alguns cenários de criação de heróis brincando com todo o tipo de esteriótipo dentro e fora das telas. SIM TEMOS MUITA CRÍTICA AO MERCADO DO CINEMA.

O filme vai longe, mete o dedo nas feridas da própria DC Comics nos cinemas, nos quadrinhos e inclusive brinca pesado com seus concorrentes, tendo piadas com Marvel, Disney, Universal, Sony e FOX. É artilharia pesada em um filme que teoricamente, não era para ser tão ácido.

Com humor misturando a infantilidade necessária para tocar crianças e a malícia certa para manter os adultos interessados, Jovens Titãs em Ação é um acerto como pouco se vê nos mercados de animação fora do eixo DISNEY/PIXAR. Risos do começo ao fim, músicas chicletes e uma cena pós créditos de tirar o fôlego.

Com direção de Peter Rida Michail e Aaron Horvath o filme estreia no dia 30 de agosto no Brasil.

Nota: 4.5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages