Crítica | Mentes Sombrias - Quando não saber a hora de parar - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

14 de agosto de 2018

Crítica | Mentes Sombrias - Quando não saber a hora de parar


Desde Harry Potter tivemos uma onda de filmes baseados em livros para o público adolescente e isso as vezes saiu do controle e gerou alguns fracassos como Dezesseis Luas, A Bússola de Ouro, Cidade dos Ossos entre outros (lembrando que estou falando da qualidade dos filmes e não dos livros citados) e ao que parece Mentes Sombrias vai pelo mesmo caminho.

O filme é sobre um futuro próximo pós apocalíptico onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.

A sinopse do filme, mostrada acima é tão estranha quanto o filme em si.Tecnicamente falando, o filme é bonito, os planos abertos, os cenários são interessantes mas isso as vezes fica ocultado por toda bagunça de seu roteiro, as atuações fracas e as falas completamente genéricas.

O roteiro te apresenta a história no início com uma narração em off pra contextualizar os espectadores sobre o cenário que virá, mas na própria narrativa já se esbarra em uma pretensiosa desculpa para o desenrolar final.

O que se segue após a introdução são uma série de diálogos tirados de páginas de Facebook sobre romance ou motivação, cenas de ação piores que as de um seriado e tentativas de plot twist´s que esperam que você seja no mínimo não esperto para aceitar.

Romances forçados, laços forçados, ciúmes forçados e isso poderia resumir muito bem o filme... 

Para terminar um final completamente genérico, uma vez que se esperava o clímax do filme e tudo que se tem é apenas uma grande abertura para sequência o que deixa o filme
mais bagunçado e frustrante ainda. Sem vilões, sem heróis carismáticos, sem ambientação interessante tudo que se tem são quase 2 horas de pura enrolação e confusão.

A direção é de Jennifer Yuh Nelson, conhecida por "Kung Fu Panda 3". O sci-fi tem em seu elenco Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) , Mandy Moore (This Is Us) e Gwendoline Christie (Game of Thrones).

Mentes Sombrias estreia nesta quinta-feira (16), nos cinemas brasileiros.

Nota: 2/5
Por Fellype Merick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages