Crítica | Te Peguei - Uma brincadeira boa - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Crítica | Te Peguei - Uma brincadeira boa


Qual a chance de um filme baseado em fatos reais sobre uma brincadeira de Pique e Pega entre adultos pode ser transformado em um filme bom? Eu te respondo: TODAS. É incrível como a simplicidade do roteiro, munido de uma premissa "absurda", se sai tão bem.

A história acompanha um grupo de amigos que para se manterem juntos por toda a vida acaba criando uma brincadeira de pique eterna. Durante todo o mês de Maio os participantes são autorizados a tentar de qualquer jeito pegar um de seus colegas, não importando como. Porém um desses jogadores irá se casar e decide após o casamento sair do jogo, mas antes o grupo se une para tentar pega-lo, coisa que nunca aconteceu nesses 20 anos.

Te Peguei/Warner Bros./Divulgação

Uma das coisas gostosas do filme é que tudo é apresentado sem precisar fazer muito sentido. Toda a história é apresentada, seus núcleos, seus personagens em menos de 10 minutos. Munido de alguns poucos flashback´s nada é muito mais profundo do que a ideia de se pegar a pessoa invicta.

Apesar de ser um filme sobre uma brincadeira de criança as cenas são de dar inveja a muita coisa que já foi feita. Tomadas de ação que lembram inclusive a saga Bourne nos cinemas.

As interações do elenco também ganham um ponto forte principalmente pelas atuações de Ed Helms e Jon Hamm, apesar do resto do elenco não comprometer esses dois são quem brilham no final das contas. Incluindo uma das cenas mais inesperadamente emocionantes da trama. É um acerto atrás do outro.
Te Peguei/Warner Bros./Divulgação

Não espere apenas uma comédia mediana ou boba, Te Peguei realmente vai te fazer pensar em todos aqueles seus amigos que eram muito queridos e que você não pode estar mais 
perto ou ter contato, sejam lá quais forem os motivos. Vá esperando se divertir realmente, sem medo nenhum de criar expectativas e se deixe pegar.

Dirigido pelo estreante Jeff Tomisc, que já nos deixa querendo ver um próximo trabalho seu. O filme estréia no dia 23 de agosto.

NOTA: 4/5
Por Felyppe Merick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages