ESPECIAL | 15 anos de 'The O.C' confira algumas curiosidades sobre a série - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

5 de agosto de 2018

ESPECIAL | 15 anos de 'The O.C' confira algumas curiosidades sobre a série


The O.C. (The O.C.: Um Estranho no Paraíso), é aquela série que a gente ama e odeia, não tem como negar. A série produzida pela Warner nos ganhou nas trés primeiras temporadas e nos perdeu na quarta e última. 

Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Uma série que agrada muito o público pelo mundo todo.


 Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles na Europa e no Brasil, a morte de uma das personagens principais, veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, em 3 de janeiro de 2007, o canal americano Fox decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos canais americanos em 22 de fevereiro de 2007.

O.C significa Orange County, um paraíso da Califórnia onde a série foi ambientada, uma rápida sinopse, Ryan Atwood é um jovem problemático que vai para em um mundo de rico, é isso né? Vamos aos fatos dessa série que talvez você não saiba. 

- As primeiras contratações
Peter Gallagher (Sandy) e Mischa Barton (Marissa) foram os dois primeiros atores a serem contratados pro show. 

- Benjamin McKenzie não foi a primeira opção para ser o Ryan Atwood
O ator Benjamin McKenzie não foi a primeira opção para ser o progatonista da série, na verdade ele foi a terceira. A primeira opção da Warner era o ator Garret Hedlund, que desistiu de atuar na série para fazer o filme Tróia de 2004. A segunda opção foi Michael Murray, que preferiu protagonizar One Tree Hill, que seria concorrente da The O.C. Ai Josh Schwartz resolveu chamar McKenzie, que fez um teste com Misha Barton e a química foi tão boa que o ator saiu do teste contratado. 
- Não era piscina, era uma perfect illusion
Resultado de imagem para the o.c piscina


A piscina dos Cohen tinha apenas quatro pés de profundidade. Por isso, o elenco tinha que gravar as cenas da piscina de joelhos.

- A Warner não queria o personagem Seth Cohen em The OC
Um dos melhores personagens da série, Seth Cohen que foi interpretado por Adam Brody, teve que lutar para sobreviver, tudo porque a Warner, não queria o personagem na série, acha ele irrelevante, porque ele não era do perfil ''da galera'', então o estúdio pediu ao criador que o personagem fosse abortado literalmente. Vale lembrar que nos EUA, aborto é legalizado.

- Summer Roberts era pra ser apenas uma personagem passageira
Não foi só Seth que quase não existiu, a personagem Summer Roberts, que foi interpretada por Rachel Bilson, era para ser apenas a amiga da Marissa e não um personagem recorrente. Tanto que no piloto da série, a personagem tem apenas 3 falas, mas o publico gostou da personagem, fazendo os criadores pensarem em algo maior para ela.

- Mischa Barton foi bombardeada na época
Digamos que a atriz não foi muito bem recebida pelos críticos, que achavam ela sem sal e qualidade para o personagem. 

- Não vai ter spoiler nesta matéria. MARISSA MORRE!
Resultado de imagem para marissa the oc morre

Com as críticas constante, o criador da série achou que era hora da personagem morrer, então no episódio 25 da 3° temporada, a personagem morreu em um acidente de carro, só que neste exato momento, em que o episódio era exibido, os produtores notaram que tinham feito merda, as críticas eram menores, do que a rejeição do publico após o acontecimento. Ou seja, é mentira que a atriz pediu pra sair.


-Seth fez teste para ser Ryan
Adam Brody, o Seth, fez audição para o papel de Ryan Atwood.
Abaixo umas fotinhas para gente ter uma pequena nostalgia dessa série maravilhosa.

-Antes de Ryan Atwood
Antes de interpretar Ryan Atwood, o ator Ben McKenzie trabalhava como um atendente de telemarketing.


-Trilha Sonora:
Schwartz, o criador da série, já disse em uma entrevista que foi duro escolher a música tema da série. Ele finalmente decidiu escolher uma música que já era conhecida nas rádios com um pouco de edição. O grande problema é que ninguém conhecia California da banda Phanton Planet, mas a música foi tão bem recebida que virou um grande sucesso.



- Crossover
As duas séries estrearam em datas bem próximas, se passam no mesmo lugar e ambas são da Fox. Por que não ter uma crossover? Foi isso que o criador de Arrested Development, Mitch Hurwitz, queria um pouco antes de sua série ser lançada. Infelizmente o criador de The O.C. não aceitou a proposta por achar forçado demais.

-Set falso
A série é cheia de lindas imagens de praias e diversas cenas que te lembram muito Newport Beach, mas elas não são de lá. As gravações nesse lugar ficariam extremamente caras e por conta disso, as gravações aconteceram em diversos outros lugares próximos.



Post Top Ad

Pages