ESPECIAL | Aquecimento "Aquaman" - Tudo que você precisa saber sobre o personagem que em breve ganhará seu primeiro filme solo - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

7 de agosto de 2018

ESPECIAL | Aquecimento "Aquaman" - Tudo que você precisa saber sobre o personagem que em breve ganhará seu primeiro filme solo



Um dos personagens mais clássicos (e subestimados) da DC Comics vai finalmente ganhar um filme em dezembro desse ano. E enquanto esse momento não chega acompanhe com a gente aqui no Premiereline algumas curiosidades sobre o rei de Atlântida.

 1 – Origem
O Aquaman foi craido por Paul Norris e Mort Weisinger e sua primeira aparição foi na More Fun Comics#73 em 1941. O personagem fez parte da fundação da liga da justiça durante o renascimento dos super-heróis, época também conhecida como “era de prata dos quadrinhos”. Já na década de 90 o personagem se tornou aquele que nós conhecemos hoje, um herói mais sério e com arcos que mostram o seu peso como o Rei de Atlântida.

2 – Aquaman
 Arthur Curry (Aquaman), é filho de Atlanna, uma princesa do reino subaquático de Atlântida, que foi banida por fazer visitas constantes a superfície, em especial ao guardião de um farol, chamado Tom Curry. Após a morte de Atlanna, Tom prometeu que iria treinar Arthur fisicamente e psicologicamente, para que este conseguisse controlar todos os seus poderes. Com o passar dos anos Arthur foi ficando cada vez mais poderoso até ao ponto em que estava preparado para viajar até Atlântida.
 A sua chegada ao Reino de Atlântida foi polêmica e conturbada, nem todos aceitaram facilmente a origem de Arthur, afinal de contas o seu sangue não era 100% de Atlântida. Mas, passados alguns anos e depois de ter adquirido alguns rivais, Arthur foi coroado o rei do local graças ao apoio dos muitos apoiantes que ganhou. Ele casou com Mera, uma lindíssima habitante de Xebel, uma espécie de realidade subaquática paralela.

3 – Vilão
 O Vilão mais conhecido do Aquaman é o Arraia Negra, um homem que abandonou  a sua vida como caçador de tesouros para vingar a morte do seu pai. Porém, acontece que Tom Curry, foi morto pelo pai de David e consequente o Aquaman o caçou até mata-lo. O que fez com que o Arraia Negra se enchesse de ódio e ir atrás do Arthur.
 O Arraia-Negra é um dos vilão mais respeitados da DC, mesmo que ele não tenha poderes. O vilão é bastante estrategista, calculando cada passo muito cautelosamente. A história do arria com o Rei de Atlântida é considerada uma das mais violentas.

4 – Aqualad
 Assim como o Batman e alguns outros heróis, o Aquaman também tem um ajudante. Mais conhecido como Aqualad, Kaldur’ahm viveu maior parte de sua vida na superfície até ser acolhido e treinado pelo Aquaman. Depois de ficar forte o bastante para proteger atrlantida, Aqualad, se junta a outros heróis e forma a Justiça jovem.
O interessante é que uma das maiores revelações da história do personagem é que ele é o filho perdido do Arria Negra.

 5 – Poderes
O que faz com que muitas pessoas – até mesmo os fãs da DC – façam chacota do personagem é que eles acham que a única habilidade especial de Arthur é falar com peixes. Mas acontece que o Aquaman é muito mais poderoso do que isso.
Além de conseguir se comunicar com os animais aquáticos, ele também consegue controlar as mares, conseguindo fazer com que grandes ondas possam vir também para a terra.
Além disso o Aquaman também tem uma força super-humana e é capaz de batalhar frente a frente com o homem de aço, sendo um dos personagens que mais derem trabalho para ele, junto ao Shazam!

6 – Outras mídias.
 Além de ser um dos personagens principais das animações oficiais da DC. O Aquaman já foi motivo de chacota por um dos desenhos mais populares dos últimos anos, Bob Esponja.
 Nele, o Aquaman é o homem sereia que é acompanhado do seu amigo Mexilhãozinho. O personagem é o maior herói da vida de Bob Esponja e Patrick.

7 – Antes do filme
 Antes de ganhar as telas na pele de Jason Momoa, dez anos atrás durante o personagem foi vivido pelo ator Alan Ritchson, durante a quinta temporada da série Smallville e voltou a aparecer depois na sexta temporada.
E também antes de ganhar um filme, o Aquaman quase ganhou uma série estrelada pelo ator, Justin Hartley (This is Us). A série chegou a ganhar um episódio piloto que não agradou aos produtores, deixando o personagem apenas na série do “superboy”.

 Dirigido por James Wan, Aquaman chega aos cinemas no dia 13 de dezembro e conta com a volta deJason Momoa, depois de já ter interpretado o personagem em ‘Liga da Justiça’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages