ESPECIAL | Aquecimento "Shazam!" - Tudo que você precisa saber sobre o personagem que em breve ganhará seu primeiro filme solo - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

3 de agosto de 2018

ESPECIAL | Aquecimento "Shazam!" - Tudo que você precisa saber sobre o personagem que em breve ganhará seu primeiro filme solo


Shazam! é a próxima grande aposta da DC nos cinemas e que vai chegar para mudar o universo da empresa. Mas se você ainda não sabe muito sobre o personagem e quer ficar um pouco mais por dentro, fique ligado que nesta lista vamos falar sobre algumas curiosidades do alter-ego de Billy Batson.

 1 – Origem!
 Diferente do que muitos pensam, o personagem Shazam! não nasceu na DC. Na verdade Shazam! era chamado originalmente de Capitão Marvel – mas também não veio pela Marvel. O primeiro ‘Capitão Marvel’ foi criado lá em 1939 pela Editora Fawcett, o nome do herói vinha da abreviação de Marvelous (Maravilhosa em inglês), mas com o sucesso do herói em 1941, a DC Comics, processou a Fawcett alegando que o personagem era um cópia do Superman. Esse processo durou 12 anos e levou a Fawcett a falência, logo depois a DC conseguiu os direitos do personagem, mas teriam que mudar o seu nome, pois a casa das ideias já tinha um ‘Capitão Marvel’ lá em 1971. Sendo assim, o personagem continuo sendo chamado de Capitão Marvel, mas as suas histórias eram publicadas nas revistinhas ‘Shazam!’ que é o grito que Billy Baston, dá para se transformar no herói, mas depois de muitas crises de identidade o personagem começou a ser chamado de Shazam!.

 2 – Billy Batson!
 Billy Batson, um pobre órfão que trabalhava como jornaleiro, estava vendendo seus jornais no metrô da cidade quando uma figura misteriosa o chamou e mandou que o seguisse por um túnel. Lá, Billy se viu diante de paredes com estátuas horrorosas que representavam os sete pecados capitais. Passando esse corredor, o jovem chegou a uma grande câmara, na qual, sobre um pomposo trono de pedra, estava sentado um ancião de longas barbas brancas.
 O velho apresentou-se como Shazam, um antigo mago egípcio que havia lutado contra as forças do mal desde tempos imemoriais e que agora buscava um sucessor. Billy deveria assumir o seu lugar. Assustado, o garoto perguntou-lhe como poderia fazer isso e o mago ordenou que pronunciasse seu nome. Ao fazer isso, Billy, foi atingido por um raio e mudou a sua forma completamente se tornando um homem alto, forte e com superpoderes.

3 – Shazam!
 O nome Shazem vem de um anagrama, cada letra de seu nome vem de um Deus que representa as suas forças:
 Salomão = Sabedoria
 Hércules = Vasta Força Física
 Atlas = Resistência, Invulnerabilidade
 Zeus = Poderes Mágicos
 Aquiles = Coragem
 Mércurio = Velocidade, Capacidade de voo
 4 – Fawcett City!
 Para homenagear a antiga editora do herói, a DC Comics decidiu coloca-lo em Fawcett City. Fawcett é uma cidade pequena se comparada a Metrópolis e Gotham City e quase sempre é mostrada como um local onde as vestes das pessoas e objetos parecem estar nos anos 50.

5 – Vilões!
 O Capitão Marvel já lutou contra muito vilões diferentes, além do mais conhecido Adão Negro (que vai ter uma matéria só dele), conheça aqui alguns:

 Capitão Nazista: talvez o primeiro a bater de frente com Shazam! o Capitão Nazista é o alter ego de Albrecht Krieger, foi alterado geneticamente e desenvolvido no "espécime perfeito" para lutar para Adolf Hitler e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, devido a uma espécie de vacina. Capitão Nazista tem força e resistência sobre-humanas. Ele também era capaz de voar na Segunda Guerra ao expor-se a doses do gás Zyphlon 227.

Ibac: Stanley "Stinky" Printwhistle era um criminoso que tentava explodir uma ponte, e foi pego na explosão. Ele foi salvo por Lúcifer, que lhe ofereceu em troca de sua alma a capacidade de se tornar um campeão do mal que pudesse derrotar o Capitão Marvel. Stinky aceitou, e toda vez que pronuncia "IBAC" torna-se um homem musculoso brutal com corte de cabelo quase raspado. Ele extrai seus poderes dos mais perversos homens que já pisaram o planeta: Ivan IV, o Terrível, lhe confere Terror; Borgia, lhe confere Astúcia; Átila, o Huno, lhe confere Ferocidade; Calígula lhe confere Crueldade.

Depois desse aquecimento, você está preparado para mergulhar no filme. Confira abaixo o trailer oficial do longa:



Por sua bondade interior, o jovem Billy Batson foi escolhido pelo Mago Shazam para ser o Próximo Shazam, ao gritar a palavra Shazam, um raio o atinge e ele adquire poderes de várias figuras mitológicas gregas como a Força de Hércules, Vigor de Atlas, Poder de Zeus, Coragem de Aquiles, Velocidade de Mercúrio, e bíblica como a Sabedoria de Salomão e se torna o super herói conhecido como Shazam (ou Capitão Marvel).

O filme será produzido pela DC Entertainment, RatPac-Dune Entertainment e a New Line Cinema, e será distribuído pela Warner Bros. Pictures. O longa terá o roteiro escrito por Henry Gayden. Shazam! será o sétimo filme do Universo Estendido da DC.

No elenco estão Asher Angel, Zachary Levi, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton e Mark Strong.

Shazam! chega aos cinemas em 05 de Abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages