Mudanças no Oscar foram influenciadas por emissora de TV, diz revista - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

9 de agosto de 2018

Mudanças no Oscar foram influenciadas por emissora de TV, diz revista


Recentemente a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou algumas mudanças para as seguintes edições do Oscar, como a criação de uma categoria para 'Melhor Filme Popular" e a redução no tempo de exibição da premiação, entregando os prêmios de categorias técnicas em intervalos comerciais.

Agora, de acordo com a Variety, a decisão da Academia foi influencia pela ABC, emissora de TV da Disney que transmite o evento. A escolha vêm após os baixos índices de audiência do Oscar desde 2014.

Para melhorar o retrospecto, a emissora pediu a inserção de blockbusters e a diminuição da entrega de certos prêmios para encurtar a transmissão. A empresa acredita que esse novo formato cairá nas graças do público com o tempo.

Entretanto, é importante mencionar a má recepção das mudanças em virtude da emissora ser uma propriedade da Disney, que estaria fazendo essa movimentação para que seus filmes, principalmente os da Marvel Studios, pudessem ter maior chance de ganhar os prêmios mais importantes.

A data da 92ª premiação também foi alterada, sendo transmitida em 9 de fevereiro de 2020, e não mais no dia 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages