Que bola fora hein? Disney contrata ator heterossexual para interpretar o primeiro personagem assumidamente gay em um filme do estúdio - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Que bola fora hein? Disney contrata ator heterossexual para interpretar o primeiro personagem assumidamente gay em um filme do estúdio


Contratar um ator hétero para interpretar um personagem gay é a mesma coisa que escolher um ator branco para interpretar um personagem negro. Começamos por aí!

O novo filme da Disney Studios, "Jungle Cruise", estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, terá o primeiro personagem assumidamente homossexual em sua trama. Porém, o estúdio escolheu o ator heterossexual Jack Whitehall para o personagem, o que gerou uma revolta pela comunidade LGBTQ+ e até mesmo héteros de bom senso. 

O humorista James Barr escreveu no Twitter o que sente com o caso. "Muito animado para esse grande momento da comunidade LGBTQ+, e Jack Whitehall é fantástico, mas com tantos amigos gays meus que não conseguem papeis heterossexuais por ter um 'jeito de gay', é frustrante escalar pessoas que não são gays para esses papeis de gays. Não é que o problema seja escolher um elenco fantástico hétero para fazer um papel gay, é que existem tantos atores gays que são poucos representados... eu acho que é fantástico [a Disney ter um personagem assumidamente gay], mas também um pouco triste".

Um grupo de pessoas, entre elas, Frank (Dwayne Johnson), vai fazer um safari na África. Mas o que parecia uma simples aventura se revela uma experiência perigosa quando as pessoas têm de encarar animais selvagens como leões e rinocerontes, além de virarem alvos de caçadores.

O filme é baseado numa das atrações do parque de diversões da Disney, chamada Jungle Cruise. Ela foi inaugurada em 1971 e foi inspirada no filme clássico Uma Aventura na África (1951).

A Disney tentava tirar esse projeto do papel desde 2004 e queria lançar esse longa para pegar carona no sucesso de Piratas do Caribe, outra produção do estúdio também baseada numa atração de seus parques.

A direção de é Jaume Collet-Serra e o roteiro é assinado por Michael Green (Logan), ao lado das duplasJ.D. Payne e Patrick McKay (Star Trek 4) e John Requa e Glenn Ficarra (Amor a Toda Prova).

A estreia está programada para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages