Versão de Fortnite para Android não será lançada na Play Store - PREMIERE LINE

NEWS

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Versão de Fortnite para Android não será lançada na Play Store



Foi decidido pela própria empresa, que Fortnite para dispositivos Androids não será lançado diretamente na Play Store.

Ainda não foi revelado quando o jogo será lançado, mas informaram que quando sair será necessário baixar o arquivo para instalar o game direto do site oficial de Fortnite.

"A Epic quer ter um relacionamento direto com os clientes em todas as plataformas possíveis. Com a internet e a revolução digital isso é possível, já que essas lojas digitais e distribuidores intermediários não são mais necessários", explicou Tim Sweeney, CEO da Epic.

O motivo dessa decisão veio por conta da Google ficar com 30% de todas as transações feitas em aplicativos baixados pela Play Store.

"Essa taxa é muito alta em um mundo em que a fatia de 70% precisa cobrir todos os gastos com desenvolvimento, operação e suporte. Nos consoles isso faz mais sentido, já que há enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do preço de custo, e campanhas de marketing em parceria com várias publishers".

Fortnite é um sucesso no mundo todo e por onde é lançado, arrecada milhões para a empresa. O mesmo deve acontecer quando for lançado para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages