Game XP | Evento não é perfeito, mas é promissor - PREMIERE LINE

NEWS

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de setembro de 2018

Game XP | Evento não é perfeito, mas é promissor


Saudações!

Estou nesse momento escrevendo para vocês com um sorriso no rosto, muito empolgado e bastante esperançoso.

Confesso que já fui a eventos de games tão medíocres que, andava bem desanimado com feiras desse entretenimento que eu tanto gosto. O Game XP foi um bom evento e com o tempo, pode melhorar ainda mais.

Fui ao evento no seu último dia (09/09) e cheguei por volta das 12hrs. A minha preocupação era grande por que ainda estava sem credencial e optei por tirar diretamente no Parque Olímpico. Eu já sabia que teria que encarar as filas para tirar a credencial e assim, entrar no evento. Ainda mais debaixo do sol que fazia no Rio de Janeiro. 

Mas, para minha surpresa, eu estava enganado. Sem exageros, levei cerca de 10 minutos (ou até menos) para retirar minha credencial e entrar no local.





O Parque Olímpico, local do evento, é enorme! A distância de uma arena para outra é grande e mesmo debaixo de sol, me senti bem caminhando, passando pelas atrações que estavam ao redor. E entrar nas arenas foi tranquilo, mas apenas no início.

Após sair da Oi Arena, por volta das 15hrs, o público dentro do Parque Olímpico era 3x maior. Aí começaram as maiores preocupações de uma pessoa que frequenta um evento de grande porte: as filas.

Acredito que filas sejam muito difíceis de resolver. Tanto para entrar em alguma arena, quanto para ir a algum brinquedo ou até mesmo, jogar aquele game tão aguardado. Não é desculpa, mas já enfrentei filas muito piores em diferentes tipos de eventos. Mas certamente, é um ponto que é preciso melhorar.

Mas não são só as filas que assombram nesse tipo de evento. Comer e beber dentro da Game XP não foi a melhor experiência. Um hambúrguer com uma carne de 200g + um copo de refrigerante deu um total de R$ 42 reais. Independente do evento, pagar muito e comer pouco é realidade.

Mas a minha maior frustração estava por vir. Como nerd e apaixonado por games, fui ao Game XP disposto a gastar dinheiro para comprar camisas, action figures entre outras coisas. Os poucos pontos de venda que tinham no evento, não tiveram a devida atenção.

Eu gostaria de ter experimentado o Spider – Man para o PS4, mas optei voltar para a Oi Arena para acompanhar as finais do Rainbow Six Siege que por sinal, foi um show à parte, como mostra a imagem abaixo. E se me permite algo um pouco fora do contexto, como me alegrava ver crianças de cadeira de rodas assistindo R6 com um sorriso de uma ponta a outra. Impagável!


Sai do Parque Olímpico por volta das 21hrs e apesar de alguns problemas, fiquei satisfeito com o que eu vi. O Rio de Janeiro precisava de um evento como esse. A Game XP pode aprender com os erros e fazer um evento ainda melhor, principalmente aproveitando mais ainda os espaços do Parque. E se o evento foi um sucesso, tenho certeza que terá outras edições nos próximos anos. Alcançando mais visibilidade, Sony, Microsoft e outras empresas de games podem mergulhar mais a fundo para tornar o evento realmente mais importante e impactante. Seria sonhar alto demais?

Até o próximo evento!









Um comentário:

  1. Infelizmente não pude ir, mas já estava com grandes expectativas sobre o evento. Como gamer, espero que cada vez melhore mais e ganhe maior importância no cenário nacional de grandes eventos.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages