Spotify irá permitir que cantores independentes publiquem suas músicas direto na plataforma - PREMIERE LINE

NEWS

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Spotify irá permitir que cantores independentes publiquem suas músicas direto na plataforma


O Spotify é uma plataforma de músicas streaming que, para música ser publicada, precisa-se de um intermediário (publisher) entre o artista e o aplicativo. A ideia é reduzir o custo dos direitos autorais, efetuando o pagamento dos royalties diretamente aos artistas.

Recentemente, começaram os testes de uma ferramenta em que os artistas independentes poderão "upar" diretamente seu trabalho para sistema. 

Em um comunicado à imprensa, a empresa contou a novidade para seus usuários: “Nos últimos meses nós temos testado uma ferramenta de upload (…) porque acreditamos que entregar novas músicas aos seus fãs deveria ser simples. Começando hoje, estamos convidando mais artistas pra participar do teste” 

“Você vai poder entregar a música diretamente pro Spotify e planejar o dia de lançamento perfeito (...) Você terá um preview de como exatamente as coisas vão aparecer aos ouvintes antes de enviar. E depois que sua música entrar no ar, você terá total controle da sua metadata através de edits simples e rápidos”, disse a empresa sobre como irá funcionar. 

O primeiro álbum a ser publicado com o novo método foi "25", do cantor Noname. Na lista dos próximos, Michael Brun, VIAA e Hot Shade, todos americanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages