Autor de The Witcher quer $16 milhões em “pagamento adicional” da CD Projekt Red - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

3 de outubro de 2018

Autor de The Witcher quer $16 milhões em “pagamento adicional” da CD Projekt Red


Apesar de hoje ser conhecido pelos famosos games da CD Projekt Red, The Witcher surgiu nos livros de Andrzej Sapkowski, autor polonês que agora está pedindo $16 milhões de dólares como um “pagamento adicional” da desenvolvedora.

De acordo com o Rock Paper Shotgun Sapkowski está pedindo dinheiro à empresa alegando que a franquia fez milhões e milhões de lucro, mas que esse dinheiro não chegou para ele. Por ora, não há nada judicial envolvido, apenas uma carta dos advogados do autor questionando os lucros do mesmo.

Como resposta, a CD Projekt Red disse que quer manter a boa relação com o autor, mas que “qualquer solução precisa respeitar intenções expressadas anteriormente dos dois lados, incluindo contratos existentes”.

Já o autor já tinha dito antes em uma entrevista para a Eurogamer que ele não previu o sucesso do game, então não quis participação nos lucros. “Eu fui estúpido o suficiente para vender os direitos de todo mundo. Eles me ofereceram uma porcentagem dos lucros. Eu disse, ‘Não, não vai ter lucro nenhum – me dêem todo o dinheiro agora! O valor total.’ Foi estúpido”. Na mesma entrevista, o autor também disse que a empresa merece o sucesso. 

Apesar da situação, a franquia The Witcher continua crescendo e já foi confirmado uma série pela Netflix onde teremos Henry Cavil no papel do protagonista Geralt de Rívia e está prevista para 2019.


Escrito por: Tiago Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages