Capcom pode lançar mais games por streaming para o Switch - PREMIERE LINE

NEWS

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Capcom pode lançar mais games por streaming para o Switch


A Capcom trouxe o famigerado Resident Evil 7 para o Nintendo Switch apenas em um formato de “streaming” em que o cliente o aluga por 180 dias pelo valor de $18, mas ao que parece essa ideia pode vir a acontecer com mais frequência em futuros jogos.

De acordo com uma entrevista para o Wall Street Journal, a empresa japonesa teria interesse em trazer “outros títulos” para o Nintendo Switch e estes provavelmente seriam ports, assim como aconteceu com Resident Evil 7.

O que acontece é que “streamar” um game permite que o hardware do Switch, consideravelmente mais fraco que o dos concorrentes PS4 e XONE possa rodar jogos com gráficos mais pesados. O ponto negativo é que isso exige muito mais internet.

Seja qual for o caso, a ideia de ter uma “Netflix dos games” não é tão nova assim e a Electronic Arts recentemente revelou que comprou uma empresa de streaming para ajudar nesse meio, enquanto que Phil Spencer já revelou que a Microsoft tem trabalhado num serviço de streaming ainda sem nome, mas que de acordo com ele irá oferecer qualidade de jogatina em qualquer dispositivo. A Sony já tem o Playstation Now que até agora não teve nenhum impacto e nem chegou ao Brasil de forma oficial.

E você? O que pensa sobre transformar os games em uma “Netflix”? apoia a ideia ou não?


Escrito por: Tiago Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages