Coluna do Coffey | Ducktales - A caçada continua! E muito bem obrigado! - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Coluna do Coffey | Ducktales - A caçada continua! E muito bem obrigado!


Entre 1987 e 1990, nos Us and A, uma família de patos fez muito sucesso com as aventuras que foram transportadas dos gibis pras telinhas, mantendo o mesmo espírito e animação. Aqui no Brasil não podia ter sido diferente e a série deixou saudades entre os muitos fãs, incluindo esse que vos escreve.

Toca pra 2017. A moda dos reboots/refilmagens, etc vem que vem que vem com tudo e somos inundados por coisas como McGyver, Lethal Weapon e, pra surpresa de vários, DUCKTALES. A regra dos 15 anos e a desconfiança bateu forte. Mas a curiosidade foi muito maior e eu resolvi dar uma chance pro primeiro episódio.


Resultado? Eu me senti criança de novo, com a camisa furada e um doce de amendoim nas mãos acompanhando os patos mais audaciosos de “Patópolis” em busca de tesouros, artefatos, aventuras e união familiar.

A história mudou em relação ao seriado dos anos noventa. Os gráficos foram “atualizados” (e a gente acostuma rapidinho, porque não é exagerado nem feito pra chocar), os personagens foram sendo incluídos/apresentados aos poucos. E o mais legal de tudo: Há desenvolvimento separado de cada caracter. Os sobrinhos não são mais três patos iguais com roupas diferentes. Suas personalidades são bem definidas no decorrer da série. A menina Patrícia poderia ser usada como exemplo de empoderamento, mas como sabemos, quem chilica não consome. Os vilões estão um show a parte. E o bom e velho Pato Donald é um coadjuvante que rouba a cena. E claro, o  Tio Patinhas cumpre sua função de protagonista com louvor. Um destaque à dublagem “original” (em inglês), que é feita por um certo vilão da Marvel que aporrinhou a Jessica Jones!

Enfim, eu se fosse você leitor Fiel, ligaria no Disney Channel e daria uma chance à família mais legal dos desenhos animados hoje em dia. A série está na sua segunda temporada já.

Uma única crítica negativa: Mudaram a letra da canção em português. A Ivete Sangalo fez um excelente papel, mas fica difícil não cantar a letra “velha”





Um bom feriado a todos, muitas aventuras e nos vemos semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages