Documentário sobre RBD ganha seu primeiro trailer. Vem ver! - PREMIERE LINE

NEWS

sábado, 6 de outubro de 2018

Documentário sobre RBD ganha seu primeiro trailer. Vem ver!


Em comemoração aos 14 anos do dia mundial do RBD, o diretor Pedro Damim divulgou um trailer do documentário da banda.

Por enquanto não há nenhuma informação sobre o seu lançamento, mas é certo que o material vai apresentar entrevistas com cada integrante, imagens inéditas de bastidores e até mesmo de apresentações.



RBD foi um grupo musical mexicano formado em 2004, na telenovela mexicana Rebelde (2004-06). O grupo era composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni, sendo tido até hoje como o grupo de maior êxito do pop mexicano e da América latina no mundo.

O RBD conseguiu múltiplos discos de platina, ouro e diamante, realizou turnês pela grande maioria dos lugares no mundo, visitou mais de 23 países e cantou em 116 cidades, incluindo em cenários de importância mundial como o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o Estádio do Coliseum em Los Angeles e o Madison Square Garden de Nova York, todos com ingressos esgotados e em algumas de suas apresentações superando recordes de vendas de grupos emblemáticos da música mundial como The Beatles e The Rolling Stones, que o fez o grupo pop mais bem sucedido na história da música hispana e um dos acontecimentos musicais mais importantes de seu país, vendeu mais de 66 milhões de gravações, na quais mais de 10 milhões de cópias, foram vendidas só no Brasil, tornando o grupo um dos artistas internacionais recordistas de vendas no país.

O álbum Celestial (2006) estreou em décima-quinta posição na Billboard 200, marcando na primeira semana mais de 137 mil cópias nos Estados Unidos e mais de 9 milhões de ingressos em seus concertos, além de arrecadar mais de 30 milhões de dólares com merchandising de acordo com a EMI. Chegaram a receber duas indicações ao Grammy Latino e ganharam diversos prêmios, como Billboard Music Awards, Premios Juventud, Prêmio TVyNovelas, Prêmios Oye!, Orgullosamente Latino, Prêmios Lo Nuestro e muitos outros.

Em 15 de agosto de 2008 o grupo anunciou a separação e realizou a turnê de despedida. Sua última apresentação aconteceu no dia 21 de dezembro de 2008, em Madri, Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages