Governo brasileiro pede por remoção de jogo de Candidato a Presidência, entenda - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Governo brasileiro pede por remoção de jogo de Candidato a Presidência, entenda


Bolsomito 2K18 é um game de baixíssimo orçamento disponibilizado recentemente na Steam, aproveitando-se da mais recente política de conteúdo da Valve. No game, você interpreta Jair Bolsonaro, controverso político brasileiro,  concorrente ao cargo de presidente do Brasil, que avança pelas fases seguindo um estilo Beat 'em up, lutando contra diversos inimigos, dentre eles ativistas negros, LGBTS e políticos rivais.

O teor questionável do game combinado com o fato dele ter sido lançado dias depois dos primeiro turno das eleições presidenciais fez o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios abrir uma investigação acerca do game. De acordo com o MPDFT, "o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018" e ainda "causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas".

Ainda no mesmo documento, é pedido para que a Valve cesse a distribuição do jogo em sua plataforma e que forneça os dados dos responsáveis pelo jogo.

Bolsomito 2K18 foi lançado no dia 5 de outubro e até a presente data continua disponível para compra na Steam.




Um comentário:

Post Top Ad

Pages