Helen Mirren é a Imperatriz Catarina na primeira imagem da série "Catarina a Grande" - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

domingo, 7 de outubro de 2018

Helen Mirren é a Imperatriz Catarina na primeira imagem da série "Catarina a Grande"


A HBO divulgou a primeira imagem da atriz Helen Mirren (A Maldição da Casa Winchester) na nova série "Catarina a Grande". Veja:


A minissérie é um projeto da HBO em parceria com a Sky (da Europa) que terá quatro episódios. O roteiro da série é assinado por Nigel Williams, com direção de Philip Martin e produção executiva de David M. Thompson, Charlie Pattinson e Jules Hussey.

A Imperatriz nascida na Prússia em 1729, mais precisamente na cidade de Stettin, foi a grande modernizadora do Império Russo apesar de ser uma estrangeira. Em 34 anos ela governou com obstinação de maneira absoluta estendendo as fronteiras do Império, promovendo as artes e promulgando leis para melhorar o ensino, além de realizar uma verdadeira reforma na administração.


Sophie Friederike Auguste, princesa von Anhalt-Zerbst, como era seu nome antes de se casar com Pedro III, mantinha contato com filósofos como Diderot e Voltaire, que foi quem a apelidou de “Catarina, a Grande”, além de outros enciclopedistas franceses, tendo sido influenciada por suas idéias na maneira de governar.

Catherine the Great ainda não tem previsão de estreia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Pages