O álbum "Yours Truly" de Ariana Grande ultrapassa 600 milhões de streams - PREMIERE LINE

NEWS

sábado, 20 de outubro de 2018

O álbum "Yours Truly" de Ariana Grande ultrapassa 600 milhões de streams


O álbum de estreia de Ariana Grande"Yours Truly", lançado em 2013, chegou nesta semana a marca de 600 milhões de streams no Spotify.

Inicialmente denominado Daydreamin, o disco foi desenvolvido desde meados de 2011, com a produção de Harmony Samuels, Babyface, entre outros. Foi influenciado por Whitney Houston, Amy Winehouse, Christina Aguilera e Mariah Carey, entre outros dos ídolos de Grande que descreve a primeira metade do álbum como um "retrocesso" para a música R & B dos anos 1990, e na segunda metade sendo "muito único e muito especial que eu tenho a sorte de escrita" e que é completamente original.

No primeiro trimestre de 2013 a artista lançou o primeiro single da obra, "The Way", em parceria com Mac Miller. A faixa atingiu o 9º lugar na Billboard Hot 100 e foi certificada com 3x disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Em 22 de julho do mesmo ano foi lançado o segundo compacto do material, "Baby I" que alcançou o 21º lugar na Billboard Hot 100.O terceiro e último single "Right There", com Big Sean foi lançado em 06 de agosto de 2013 e chegou ao número 84 na Billboard Hot 100.

Yours Truly estreou no número um na Billboard 200 vendendo 138 mil cópias em sua primeira semana. Grande se tornou a primeira artista feminina a ter seu disco de estreia, na posição de pico desde de "Animal" por Kesha em janeiro de 2010, e a artista feminina XV geral. Internacionalmente, alcançou o top 10 na Austrália, Canadá, Dinamarca, Irlanda, Japão, Holanda e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages