Tudo o que você precisa saber sobre Red Dead Redemption 2 - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre Red Dead Redemption 2



As vésperas do maior lançamento do ano no mundo dos games nós decidimos trazer um guia completo do que esperar do maior e mais ambicioso projeto da Rockstar Games até hoje, que promete revolucionar a indústria com seu mundo aberto orgânico e detalhado.

Red Dead Redemption 2 é um jogo em terceira pessoa de ação em mundo aberto se passando no velho oeste desenvolvido pela Rockstar Games e distribuído pela Take-Two Interactive.

Apesar do ‘’2’’ no titulo o game se passa antes de Red Dead Redemption lançado em 2011. A Rockstar é conhecida pela franquia GTA, uma das mais famosas e reconhecidas franquias dos games e quando anunciaram Red Dead Redemption muitos acharam que seria uma skin de GTA no velho oeste, porém quando o game saiu todos viram que era muito mais do que isso, com sua abordagem mais pessoal e contemplativa se tornou o game mais amado por muitos dos fãs sendo considerada a obra prima da empresa. 

John Marston se tornou um dos protagonistas mais amados da indústria junto da historia do game que é sempre relembrada como uma das melhores do gênero, cheia de momentos marcantes e emocionantes acompanhadas da ótima trilha sonora composta por Elm e Woody Jackson. O título foi muito aclamado e vendeu muito bem, logo, uma sequencia era eminente, mas somente 8 anos depois ela chegaria.


‘’América, 1899. O fim da era do Oeste Selvagem começou. Depois de um assalto ser muito errado na cidade de Blackwater, Arthur Morgan e a gangue de Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas da nação se aglomerando em seus calcanhares, a gangue deve roubar e lutar pelo coração acidentado dos Estados Unidos para sobreviver. À medida que o aprofundamento das divisões internas ameaça separar a gangue, Arthur precisa escolher entre seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou", diz a sinopse do jogo.


Arthur Morgan é o protagonista do game. Colocado aos cuidados de Dutch van der Linde, o líder do bando. Desde criança ele foi treinado pra ser um executor de Dutch, seu braço direito. É um cara impiedoso e sempre termina o trabalho, age como um mediador do bando onde encontra neles uma família, sempre tenta deixar tudo em ordem e protege-los, tem orgulho de sua liberdade e de ser um fora da lei, não confia em praticamente ninguém, porem ele esta passando por uma crise existencial, duvidando de suas próprias ideologias e de sua família em um momento de ascensão do gangue.


A filosofia do game é te dar liberdade e interatividade, cada pessoa na cidade é única e eles reagem a você dependendo de suas ações e até mesmo de sua aparência. O game também parece manter a alma do primeiro e como muitas obras do gênero ele vai dar tempo ao tempo, nada é atropelado. A contemplação faz parte do jogo, você pode passar horas simplesmente cavalgando pelos céus estrelado ouvindo os sons ambientes, sentar na fogueira e conversar com seus amigos, ouvindo historias enquanto aumenta os laços com seus companheiros, mas não se engane. Do mesmo jeito que seus momentos calmos têm valor, grandes sequencias de ação e muitas atividades lhe aguardam, desde assaltos a banco, caçadas, eventos aleatórios e até mesmo sentar em um bar para jogar Poker. São incontáveis atividades e todas parecem ter recebido a atenção necessária, não existe aquela clara distinção do que é principal e o que é secundário, o mundo é vivo e você é só mais um. Ao encontrar uma pessoa aleatória a decisão de como confrontar é sua, não existem decisões erradas, cada escolha pode levar a uma missão complexa ou simplesmente a uma emboscada, mas lembre-se que tudo que tudo tem consequências, matar todas as pessoas diminui sua honra, você será caçado.

Detalhes:

  • Existe um sistema de confiança com o cavalo, você pode dar nome, alimentar e acariciar, tudo isso ajuda a aumentar essa confiança fazendo com que fique mais fácil controla-lo, aprenda truques, não se desespere com tiroteios ou animais selvagens e atravesse riachos sem problema, porém ele pode se ferir e com isso morrer, se isso acontecer você o perde pra sempre e tem que começar de novo com outro cavalo comprando de algum estabulo ou domando um selvagem, mas não se preocupe você tem uma chance de salva-lo usando remédio.






  • Arthur terá estamina que será afetada pelo clima e roupas, as roupas tem status diferentes, mas também servem para te proteger do frio, e tira-las ajuda no calor. Todas essas variações climáticas afetam o personagem, comer e dormir bem é muito importante, pois lhe dará disposição, o contrario pode prejudicar a estamina e te atrapalhar em combates.




  • O game tem diversas armas diferentes dentre elas: pistolas, rifles, arco e flecha, escopetas e etc. Todas são customizáveis tanto na aparência quanto no desempenho, você consegue carregar um numero limitado de armas e todas ficam a mostra no personagem, armas maiores podem ser carregadas pelo cavalo sendo assim você consegue trocar enquanto estiver ao lado dele, as armas também podem estragar se você não cuidar. Há um botão para limpa-las e poli-las, após um tiroteio ou se rastejar na lama ela ficara suja e se você não limpar ela irá estragar, assim precisando leva-las para um armeiro consertar. 



  • Há por volta de 200 raças de animais no game, 19 delas são de cavalos e os mesmos têm 59 tipos de pelagens diferentes.




  • Há um botão no game que faz você usar o ‘’foco’’, que é basicamente a sua ferramenta para quase todos os tipos de interações com itens, pessoas, animais, cenários etc. Você pode fazer algo com quase tudo no game utilizando esse recurso, opções de diálogos também. Um exemplo: ao chegar a uma cidade você segura o foco mira na pessoa assim você pode dar bom dia, xingar, perguntar algo ou até elogiar, algo curioso é que quando você esta bêbado essas opções de interações mudam completamente.





·         


  • Caça é um pouco complexa, demanda paciência e habilidade, animais são bem espertos e qualquer barulho seu ou de bandidos pode assustar todos da área. Você terá que seguir rastros, mas tome cuidado porque ao chover os rastros irão se apagar, a fauna é viva então pode acontecer de você perder sua presa para predadores diversos, você pode carregar somente um animal grande no cavalo após uma caçada, e vários animais pequenos em uma bolsa, mas não demore pra vender por que tanto o grande quanto o pequeno podem apodrecer, tirar a pele do animal não é censurado e para algumas pessoas pode ser bem desconfortável.




  



  • O acampamento é uma parte vital da experiência, onde sua família se encontra, onde missões mais importantes aparecem, onde você pode se aproximar e conhecer melhor seus amigos, contar historias, jogar, caçar e até mesmo ajuda-los em tarefas e missões pessoais. Tudo isso é introduzido de uma forma natural sem marcadores, missões podem aparecer de uma conversa natural ou simplesmente ouvindo comentários alheios, usando o foco da pra interagir com os NPCs e até mesmo causar conflitos, você pode convidar alguns deles para missões principais, cada um tem diálogos próprios dependendo da missão, e cuidado porque alguns podem morrer. 

  • O acampamento é móvel já que são bandidos procurados, se você ficar muito tempo sem visitar eles podem ir embora sem você, ai seu objetivo é encontra-los, cada pessoa vive sua vida eles não estão vivendo por você, Arthur é apenas mais uma pessoa, isso faz o mundo e personagens serem mais criveis.


  •  O combate foi refeito do zero, tanto o corpo a corpo quanto com armas de fogo. Existem mais opções de combos e Arthur se adapta dependendo da situação e local, com as armas tudo é mais realista, cada arma tem seu tempo próprio de tiro e elas são classificadas de 0 a 5 em poder de fogo, o coice de cada uma é realista também, o sistema Dead Eye também foi melhorado mantendo as opções de desacelerar o tempo e marcar alvos e adicionando uma visão especial que lhe permite ver os pontos vitais de cada inimigo.





A intenção da Rockstar é clara: criar o melhor e mais detalhado mundo já visto em um game, onde tudo acontece de uma maneira orgânica e realista com interações dinâmicas eprofundas. Ela planeja fazer isso com detalhes que no todo formam uma atmosfera única. Tais como:

  • Terá um botão para atirar pro alto assim intimidando as pessoas.
  • Você pode perder seu chapéu, seja em um tiroteio ou em uma perseguição, e ele pode estragar, então você terá que comprar outro. sE deixou cair ficará um marcador no mapa pra você ir buscar.
  • Cada árvore foi colocada individualmente no mapa.
  • Neve e água irão acumular naturalmente nos cenários dependendo do quanto chover ou nevar. A neve cairá das arvores com ventos e ficará presa nas suas roupas derretendo e as molhando com o tempo, suas pegadas também enchem de água na chuva.
  •  Suas roupas podem sujar; o sangue pode secar e as deixarão manchadas, interagir com pessoas nesses estados cria reações diversas.
  • Entrar armado em uma cidade pode chamar a atenção do xerife que irá te confrontar.
  • Seu cavalo pode dar um coice aleatoriamente se tiver passando algum civil atrás dele isso pode mata-lo.
  • Há desmembramentos no game, tiros podem arrancar braços e pernas.
  • Raios podem eventualmente te acertar se você estiver ao ar livre durante uma tempestade.
  • Terá a opção de um modo em primeira pessoa logo no lançamento, assim como duas opções de câmera em terceira pessoa e uma cinematográfica.



  • A qualquer momento você poderá descer do cavalo e puxar ele pelas rédeas, te ajudando a passar por lugares difíceis como pântanos e pela neve.
  • Arthur se adapta dependendo do clima, ajeitando o chapéu e a gola caso comece a chover e se encolhendo no frio.
  •  Cada cavalo terá comportamentos diferentes. De inicio alguns podem ser calmos e outros muito agitados.
  • Haverão cinco estados no game: New Hanover, New Austin, Amberino, Lemoyne e West Elizabeth.



  • Você pode bater em portas ou simplesmente derruba-las. 
  • Terá cartas e livros com historias espalhadas pelo mapa.
  • Arthur pode cantarolar em momentos aleatórios caso tenha musicas na cabeça.
  • Você poderá nadar no game e roupas tem impacto nisso.
  •  Na lama o comportamento do cavalo irá mudar e ele tentará não ficar preso.
  • Se você matar algum NPC aleatório na rua há a chance de sua família jurar vingança e te caçar pelo mapa, gerando algum confronto posteriormente.
  • Você poderá controlar trens.
  • Os testículos do cavalo tem física aplicada e o tamanho é afetado dependendo da temperatura do lugar, e o animal também pode defecar em momentos aleatórios.
  •  Se você for preso existem três possibilidades, cumprir a pena, pagar a fiança ou combinar com os membros da gangue para explodirem a prisão e te resgatarem.
  • Barba e cabelo crescem com o tempo, e barbeiros só podem fazer determinados cortes dependendo do tamanho dos pelos.


  •          Mais de 1000 atores foram contratados para dublarem NPCs, tudo isso pra criar uma experiência única e diversificada a cada momento.

  • Há um grande número de gangues rivais que lhe causarão grandes problemas durante sua jornada.

  • Arthur deve se preocupar com sua saúde. Se o jogador não alimentar e hidratar o personagem de tempos em tempos ele ficará ou magro demais ou gordo demais, gerando prejuízos nas barras de vida e estamina. Tudo isso também vale para seu cavalo.

  • A família Marston estará no game, com John, Abigail e o pequeno Jack.

  • A Rockstar utilizou cerca de 300 mil animações em todo o jogo, e haverão mais de 500 mil linhas de diálogo pertencentes as 2 mil páginas de roteiro utilizadas na narrativa.

  • O estúdio também quer que Red Dead Online, o modo multiplayer do game, seja ainda maior do que o existente em GTA V. O modo será disponibilizado após o lançamento do jogo base.

  • O game vai ocupar cerca de 89GB no Xbox One e 105GB no PlayStation 4.

  • No Xbox One X, o título rodará em 4K com a ajuda de algumas tecnologias. Para a Sony, há um bundle temático com um PS4 Pro, além do fato de atualizações no multiplayer chegarem primeiro ao console.

  • Por ora, não há informações se o game também chega ao PC.
Red Dead Redemption 2 chega ao Xbox One e PlayStation 4 e PC.


*Este artigo foi feito em colaboração com o editor Felipe Vidal*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages