Após um usuário do seu último jogo, Lawbreakers, lhe pedir reembolso de seu jogo por estar frustrado com seu fracasso de vendas e seu subsequente fechamento de servidores, em menos de um ano de seu lançamento, Cliff Bleszinski o respondeu dizendo que "esse tipo de m* é mais uma razão pela qual eu nunca mais farei um jogo".
Cliff ainda disse que pagou todos os seus funcionários, seus planos de saúde e aposentadoria, mesmo após seu último estúdio, BossKey Productions, ter fechado as portas em maio deste ano, ficando sem salário por 2 anos.
I paid my employees, their 401ks, and their health care - even months after the studio folded. So they could care for their families.— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de novembro de 2018
I didn't take a salary myself for two years.
I get you're sad, but god, this kinda shit is another reason I am NEVER making another game. https://t.co/RtS7l5WcAl
Após ter sido responsável pela criação da franquia de Gears of War, Cliff saiu da Epic Games, criou seu estúdio e lançou Lawbreakers, que não obteve sucesso de vendas, apesar de ser bem avaliado pelos críticos. Muitos dizem que isso foi devido à forte concorrência de games como Overwatch e PlayerUnknown's Battlegrounds, que já possuíam uma grande faixa do mercado de shooters competitivos quando Lawbreakers foi lançado.
De qualquer forma, é uma lástima ver um grande desenvolvedor de jogos passar por este tipo de fracasso, e ainda ter que lidar com duras críticas de fãs raivosos na internet. É bem provável que a decisão de Cliff seja final, mas torcemos para que ele consiga se realizar profissionalmente em uma indústria menos predatória e insensível, como infelizmente a indústria de games se mostra ultimamente.