Coluna do Coffey | 12 Monkeys - Foi tão bom ou melhor que o filme! - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Coluna do Coffey | 12 Monkeys - Foi tão bom ou melhor que o filme!

Quando apareceu na Locadora do Paulo Coelho a série 12 Monkeys, o primeiro pensamento foi um alto e sonoro WHAT?? E isso foi lá em 2015.

A curiosidade bateu, eu reassisti o filme do Bruce Willis e resolvi encarar a série! E meninos.. Eu vi!
Eu vi uma série em 4 temporadas que, além de homenagear com MUITA justiça o filme, expandiu o universo da trama e conseguiu não deixar absolutamente nenhuma ponta solta. Tudo foi respondido e explicado no decorrer das temporadas. E sem didatismo idiota ou "Ache o que você quiser" (Estou olhando pra você LOST)!



Daqui pra diante, podemos ter SPOILERS (ou não, leia por sua conta e risco!)


A série começa recontando o filme de 1995. Um homem volta no tempo, é tido como maluco e tenta o assassinato do responsável por uma doença que vai dizimar grande parte da população mundial.
A partir dessa premissa, os episódios vão destrinchando os vilões, os mocinhos, os sidekicks e os que têm ou não papel nas mudanças temporais.
A viagem no tempo é crível e justificável. As motivações de cada personagens tornam a trama envolvente e não maniqueísta. Você entende e muitas vezes torce pra que as coisas tomem determinado rumo. Praticamente nenhum integrante da trama é "unidimensional". Todos têm camadas, defeitos, qualidades e razões para estarem envolvidos ou apenas observando. E os malucos são um show a parte. O impulso de maratonar para saber o que vai acontecer em seguida é daqueles que dão coceira!

Vocês podem assistir tudo na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages