Conheça as principais aparições de Stan Lee nos videogames - PREMIERE LINE

NEWS

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Conheça as principais aparições de Stan Lee nos videogames


É difícil encontrar alguém hoje em dia que não conheça os mais famosos personagens da Marvel, graças a seu tremendo sucesso nos cinemas. Outrora considerados "coisa de nerd", infantis ou irrelevantes no meio 'mainstream', hoje, graças ao universo cinematográfico da Marvel, heróis como Homem de Ferro e os Guardiões da Galáxia estampam todo tipo de produto e as mentes da grande maioria.

Contudo, minha aproximação com esses personagens não veio destes filmes, mas também não veio do meio tradicional (os quadrinhos). Eu já conhecia muitos desses heróis, antes mesmo de suas aparições nos cinemas, graças aos videogames!


Guerra Infinita já era um conceito conhecido para mim graças a War of the Gems no Super Nintendo, eu sempre achei o Máquina de Combate mais popular do que o Homem de Ferro graças a Marvel vs Capcom... E não vamos nem entrar no mérito dos inúmeros e maravilhosos jogos do Homem Aranha - que, coincidentemente, é considerado quem deu início a todo esse sucesso dos filmes de super-heróis com a trilogia de Sam Raimi.

E é falando de games, Marvel e ainda relembrando a grande vida e obra do recém-falecido Stan Lee - imortalizado no trabalho de sua vida, mas muito mais popularizado por suas aparições cômicas nos filmes deste novo universo de heróis - não foi apenas nos filmes que ele mostrou seu carisma em aparições especiais. Lee já foi narrador, personagem jogável e já até criou um super herói exclusivamente para um jogo (no qual ele também era um personagem). A seguir veremos suas principais aparições no mundo dos videogames:



• Como narrador e dublador, Lee participou dos jogos Spider-Man e Spider-Man 2: Enter Electro (2000 e 2001 respectivamente) e no Spider-Man: Shattered Dimensions (2010), em Marvel Super Hero Squad (2009) como prefeito da Super Hero City, na série Marvel Origins, lançada para dispositivos iOS (2012), e como seu comandante em Verticus, jogo que criou para iOS (2012).



• Como NPC, ele esteve em Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009) como o Senador Lieber, em Marvel Heroes Omega (2013) como um agente da S.H.I.E.L.D que vendia armas e até mesmo num jogo de Family Guy (2014) como ele mesmo.



• Como personagem jogável, ele apareceu nos The Amazing Spider-Man 1 e 2 (lançados em conjunto com os filmes de Mark Webb) possuindo os mesmos super-poderes que o Homem Aranha, os quais ele utilizava para recuperar páginas perdidas de um manuscrito para uma nova história em quadrinhos que foram espalhadas por Manhattan.



Além disso, Stan Lee também apareceu diversas vezes como personagem jogável e NPC em versão Lego, em Lego Marvel Super Heroes (onde ele podia se transformar em Stan Hulk), Lego Marvel's Avengers (one ele também podia virar Iron Stan e Stanbuster) e em Lego Marvel Super Heroes 2 (onde ele tinha os poderes de Thor, Galactus e Spider-Man).

E por fim, sua última aparição nos videogames, já com um tom muito mais cinematográfico e em linha com suas aparições no cinema, fecha o ciclo assim como começou: em Spider-Man, lançado para o PS4 esse ano. Como cozinheiro de uma lanchonete, Lee se alegra em ver Peter Parker e Mary Jane juntos novamente, e declara que eles sempre foram seus favoritos. Em retrospecto, é emocionante. 


Lee deixará saudades, mas seu legado continuará. Nos quadrinhos, nos filmes e nos videogames. E em nossas vidas, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages