CRITICANDO | Animais Fantásticos 2 "Os Crimes de Grindelwald" - Só Magia Top Rogerinho - PREMIERE LINE

NEWS

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CRITICANDO | Animais Fantásticos 2 "Os Crimes de Grindelwald" - Só Magia Top Rogerinho


É muito ruim você crescer a sombra de alguém e com essa moda de reboot´s, continuações depois de anos de hiato, remakes e histórias de origem parece uma maluquice alguém pegar uma obra consagrada e querida e tentar retomar de um ponto de vista diferente. Nesse ponto temos bater palmas para J.K Rowling.
Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

O filme começa alguns meses após a prisão de Grindewald mostrando alguns reflexos de sua prisão no mundo bruxo e o quão perigoso e sedutor era o seu discurso sobre a pureza do sangue mágico.

O primeiro destaque que eu tenho para fazer é da melhora significativa dos efeitos especiais em comparação ao primeiro filme incluindo o maledito 3D, que geralmente vem para atrapalhar a visão ou poluir, principalmente dos usuários de óculos como este que vos fala, porém aqui ajuda bastante nas cenas de ação e magia. Os animais também parecem menos falsos e tem uma riqueza de detalhes maior.

Como muitos sabem essa nova franquia está sendo feita a partir de um livro quase complementar da franquia, que não tinha uma história propriamente dita e sim era mais um presente pros fãs mais atentos que viram o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" como um dos pertences de Harry e que acabou sendo lançado em 2001.
Então o que temos aqui é uma história completamente original, apenas levando em consideração o universo criado anteriormente e com alguns personagens já citados como nosso protagonista Newt Scamander. 

Confesso que eu tenho um pouco de preguiça da atuação do Eddie Redmayne nesse papel, por reforçar o esteriótipo do menino que curte animais ser o maluco introvertido que sofria bullying na escola. Porém nessa trama que é um pouco mais séria que no filme anterior a aplicação dessa persona mais quieta faz muito sentido. Faz o personagem sempre estar sempre centrado em suas buscas, investigações e até o torna um símbolo mais confiável por parte dos seus aliados. 

O polêmico Johnny Depp está aqui de novo, dessa vez interpretando o Jack Sparrow loiro. Não me entendam mal, porém é inacreditável que ele não consiga fazer NENHUM papel pós Piratas do Caribe sem ser ultra afetado, com os mesmos trejeitos, as mesmas caretas mas a sua sorte aqui é que seu personagem é salvo pelo roteiro. Não temos um vilão genuinamente mal como era Voldermort. Aqui ele tenta vencer pelo carisma não pela força.

Meu outro destaque aqui vai para Jude Law que na performance como Dumbledore foi quem mais sofreu entre os outros atores, pois seu personagem já existia, então havia uma obrigatoriedade em sua performance ser fiel ao que já tinha sido feito por 2 outros atores. E com uma sutileza que quase não se nota, ele acabou sendo perfeito. A fala mansa, quase como um familiar quando fala, os mistérios por trás de histórias que ele não pode contar e a missão de esconder ou guiar um jovem rebelde (já vi isso antes...).

Vamos ao que está dividindo os críticos: Roteiro. 
Devo dizer (SEM SPOILERS) é que esse filme não avança a história de um modo completo, mas isso para mim foi a parte genial nisso tudo. Não existe nada de mão beijada, não entrega nada mastigado pro espectador. É um filme que precisa ser digerido aos poucos. Confesso que o meio dele tem uma queda de ritmo que o deixa bem sonolento, porém o seu final acaba embalando. Se houvesse mais meia hora de filme, do ponto onde ele termina eu veria tranquilamente. 

Porém as pessoas mais imediatistas podem ver isso como um sinal ruim. Não temos AQUELA cena de ação, não temos uma trama desenrolada. Tudo que temos são dúvidas, teorias e a vontade de ver onde tudo vai dar. 

Dirigido por David Yates (A Lenda de Tarzan) e no elenco Eddie Redmayne (Garota Dinamarquesa), Johnny Depp (Piratas do Caribe), Jude Law (Círculo de Fogo), Ezra Miller (Liga da Justiça) entre outros o filme estreia no dia 15 de Novembro de 2018.

NOTA: 3.75/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages