Diretor de Final Fantasy XV pede demissão da Square Enix e jogo tem DLCs cancelados - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Diretor de Final Fantasy XV pede demissão da Square Enix e jogo tem DLCs cancelados


Hoje os fãs de Final Fantasy acordaram com uma triste noticia.  Em uma transmissão realizada nesta madrugada de Quinta-Feira (8) a Square Enix comunicou que o diretor de Final Fantasy XV deixou a empresa.

Com a saída de Hajime Tabata, três expansões que estavam previstas para chegar em 2019 foram canceladas. Episode Aranea, Episode Luna e Episode Noctis. Episode Ardyn, a quarta expansão ainda será lançada, em Março do ano que vem.

Segundo Akio Ofuji, diretor da marca Square Enix, o cancelamento foi motivado por ''uma mudança de direção'' da companhia, que levou parte da equipe de produção do Luminous Productions, formado em Março para trabalhar em um projeto de um novo jogo AAA ainda não anunciado.

''Embora isso seja extremamente lamentável, esperamos que todos continuem aguardando ansiosamente o Episode Ardyn, que ainda está sendo desenvolvido com seriedade'', afimou Ofuji.

Tabata é considerado um dos responsáveis pelo sucesso comercial de Final Fantasy XV. Ainda na transmissão, ele confirmou que vai focar seu trabalho em um novo projeto pessoal.

Além do cancelamento dos conteúdos esperados, a Square Enix confirmou a perda de US$ 33 milhões - em grande parte pela decisão de mudança de foco da Luminous Productions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages