Especial | Entenda a cronologia de Kingdom Hearts - PREMIERE LINE

NEWS

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Especial | Entenda a cronologia de Kingdom Hearts



Falta pouco mais de 60 dias para o lançamento de Kingdom Hearts III, que é talvez um dos jogos mais aguardados da história dos vídeo games. Os fãs aguardam a sequência do segundo jogo da série desde 2006 (2005 no Japão), algo que vai ser concretizado quase treze anos depois. Mesmo com todo esse tempo entre o segundo e terceiro game, não quer dizer que foram anos sem novidades. A franquia teve muitos jogos lançados nesse meio tempo, incluindo capítulos que se passam antes mesmo do primeiro jogo e histórias que se passam entre Kingdom Hearts II e III. Ok, eu concordo, pode ser um pouco difícil de entender se você não é fã e vai por mim, até alguns fãs de longa data acabam se perdendo um pouco. E é por isso que nesse post eu venho com a missão de explicar toda a ordem cronológica de acontecimentos da série, pra você que ainda tem dúvidas e também pra você que ta conhecendo Kingom Hearts agora e não quer se perder. Então vamos ao que interessa:


Kingdom Hearts  Union X (Cross)

É um jogo para celulares que foi lançado em 2016  para Android e IOS,e se trata de um ''remake'' de Kingdom Hearts X (Chi), um game originalmente de browser que ficou apenas no Japão. Cross conta a história de Chi e ainda trás novas aventuras que são sequência do jogo original. Aqui vemos eventos importantes como a Keyblade War, passagem que é citada diversas vezes nos jogos principais. É o primeiro na linha do tempo, acontecendo mais de 100 anos antes do primeiro Kingdom Hearts.


Kingdom Hearts X Back Cover 

É um filme de 60 minutos que conta a história de Chi na perspectiva dos profetas e não do jogador como é no game original. Além disso essa animação trás informações novas que  vão esclarecer algumas lacunas. Este filme está presente na coletânea Kingdom Hearts 2.8 Final Chapter Prologue, lançada em 2017 para o Playstation 4.


Kingdom Hearts Birth By Sleep

Birth By Sleep ou BBS para os íntimos, foi lançado originalmente para o PSP em 2010 e conta uma história que se passa 10 anos antes da aventura inicial de Sora e seus amigos. Aqui somos apresentados a Aqua, Terra e Ventus, três aprendizes a Keyblades Masters que partem em uma jornada para achar o lendário mestre Xehanort e seu aprendiz Vanitas. O jogo possui três campanhas com cada um dos protagonistas que acontece em paralelo e contam o enredo na perspectiva de cada um.


Kingdom Hearts 0.2 Birth By Sleep A Fragmentary Passage 

Eu sei, o nome é grande, mas a gente se acostuma ou só chama de 0.2 mesmo. Esse jogo é uma campanha inédita que usa a mesma tecnologia que veremos em Kingdom Hearts III. Ele foi lançado na mesma coletânea em que Back Cover e seus eventos ocorrem logo após Birth By Sleep. A protagonista é Aqua, que vive uma aventura no Dark World, fundamental para esclarecer algumas lacunas de BBS e preparar terreno para o terceiro jogo da série.


Kingdom Hearts 

Agora sim, chegamos no primeiro jogo da franquia. Lançado no Playstation 2 em 2002, foi o grande percursor de toda essa confusão cronológica que amamos quebrar a cabeça pra entender. Aqui somos apresentados pela primeira vez ao jovem Sora, que ao ser separado de seus amigos,Riku e Kairi, une forças junto a Pateta e Donald que também buscam o desaparecido Rei Mickey.


Kingdom Hearts Chain Of Memories

É um jogo lançado em 2004 para o Game Boy Advanced que ganhou um remake denominado de Kingdom Hearts Re: Chain Of Memories em 2008 para o Playstation 2. Os eventos desse jogo se situam logo após o término do primeiro jogo e ajuda a contextualizar melhor o jogador para o jogo seguinte. Chain Of Memories é conhecido por ter como característica um gameplay baseado em cartas.



Kingdom Hearts 358/2 Days 
Lançado para Nintendo DS em 2009 e ganhando um remaster (Apenas as cutscenes) na coletânea Kingdom Hearts HD 1.5 Remix para o Playstation 3 (E mais tarde para PS4 também) tem o foco em Roxas, personagem de extrema importância para Kingdom Hearts II. O game passa paralelamente aos eventos de Chain Of Memories e releva vários detalhes importantes para a trama da saga.



Kingdom Hearts II 

O coração até aqueceu agora, né? Tô ligado, Kingdom Hearts II tem grandes chances de ser o preferido de boa parte dos fãs também. O jogo foi lançando em 2005 no Japão e em Março de 2006 na América do Norte, para Playstation 2. A história acontece um ano após o que é visto em Chain Of Memories e nessa nova aventura, Sora, Pateta e Donald são enviados por Mickey em busca de Riku e de uma forma de descobrir os planos da Organization XIII.




Kingdom Hearts Coded 

Foi um jogo lançado em 2008 para celulares japoneses e que ganhou um remake para Nintendo DS em 2010. Coded teve suas cutscenes remasterizadas e podem ser vistas na coletânea Kingdom Hearts 2.5 Remix para Playstation 3 e Playstation 4. Nesse jogo, o Rei Mickey precisa destruir um bug que veio de uma mensagem misteriosa quando digitada em seu computador. E para isso, ele cria o Data Sora, um Sora virtual que tem a missão de investigar a origem da mensagem e acabar com o bug. Seus eventos acontecem logo após Kingdom Hearts II.


Kingdom Hearts Dream Drop Distance 

Inicialmente desenvolvido como exclusivo de 3DS, Dream Drop Disdtance foi lançado em 2012 e ganhou sua versão remasterizada para o PS4 em 2017, na mesma coletânea de 0.2 e X Back Cover. A história tem como protagonistas Sora e Riku, que são convocados por Mickey a pedido do mestre Yen Sid, para participarem do exame Mark Of Mistery com intuito de combaterem no futuro o retorno de um grande inimigo. A história  começa logo após Coded e serve como uma prelúdio para Kingdom Hearts III.



Kingdom Hearts III 

Finalmente chegamos no final da nossa linha do tempo, tendo Kingdom Hearts III como o ultimo ponto da saga. No dia 29 de Janeiro de 2019 iremos descobrir como se encerra essa maravilhosa saga que acompanhamos por anos e finalmente veremos sua conclusão no Playstation 4 e Xbox one. Vale lembrar que estamos falando do fim da Saga Xehanort, pois o criador e diretor do jogo Tetsuya Nomura já confirmou que a franquia prossegue pra alegria dos fãs.




Pra finalizar, gostaria de agradecer a todos que leram até aqui. Espero que as duvidas sobre a linha temporal da série tenham sido esclarecidas ou pelo menos situado melhor quem estiver perdido. E pra quem ficou confuso com tantos nomes de coletâneas e remakes, podem se tranquilizar que todos os jogos citados podem ser encontrados no Playstation 4 (Exceto Union X) no pacote All one in pack que vem com todos os games da série e Kingdom Hearts III. Se ainda prefere salvar uma grana, você pode comprar o pacote Kingdom Hearts Story So Far, lançado recentemente ao PS4, porém não possui o III na coleção. Kingdom Hearts 1.5 Remix e 2.5 Remix foram originalmente lançados no Playstation 3 em discos separados e uma edição só para o Playstation 4. 2.8 Final Chapter Prologue apenas no PS4, além de claro, você pode recorrer as versões originais dos jogos se assim o preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages