Longa animado de Super Mario Bros. é prioridade para a Illumination e coloca Shigeru Miyamoto no centro - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Longa animado de Super Mario Bros. é prioridade para a Illumination e coloca Shigeru Miyamoto no centro


O fundador da Illumination Studios, Chris Meledandri, comentou brevemente sobre seus planos para o filme de animação de Super Mario Bros. e como pretende escapar dos erros do passado.
Produtor de "Meu Malvado Favorito" e "Pets: A vida secreta dos bichos", Chris reconhece o desafio de trazer às telonas uma franquia tão reconhecida mundialmente, cuja tentativa anterior - o criticado filme de 1993, cujos atores principais afirmam ser um dos piores que já fizeram - traz marcas tão dolorosas e olhares tão céticos. Contudo, ele afirma gostar que este não tenha dado certo, e ser mais empolgante e digno do que simplesmente fazer outra versão de algo que foi feito incrivelmente bem da primeira vez.

Além disso, o produtor afirma crer que parte do problema que afligiu o filme de 93, além de várias outras adaptações, foi o fato que o criador Shigeru Miyamoto não foi envolvido. Segundo ele, Hollywood tem esse histórico de pessoas que acreditam saber mais que os próprios criadores das franquias (erro que até mesmo ele admite já ter cometido no passado). "Nós estamos mantendo-o à frente e no centro da criação desse filme. Poucas vezes vi isso acontecer em qualquer adaptação, onde a voz criativa original está sendo tão bem recebida como estamos envolvendo Miyamoto."

Chris diz ser uma tarefa ambiciosa, e que o maior desafio é encontrar em meio a coisas tão tênues em sua forma original, uma profundidade que não comprometa o que gerações de fãs amam sobre Mario, mas que também pareça orgânica à sua iconografia e suporte uma estrutura de três atos que um filme exige.

O filme de Super Mario Bros. está em "desenvolvimento prioritário" na Illumination e pode chegar aos cinemas em 2022.

Fonte: Variety


Escrito por: Caique Barsil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages