Marvel publica carta aberta sobre a morte de Stan Lee. Leia aqui: - PREMIERE LINE

NEWS

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Marvel publica carta aberta sobre a morte de Stan Lee. Leia aqui:


O site oficial da Marvel Entertainment publicou uma carta aberta nesta segunda-feira (12), em homenagem ao ícone Stan Lee, que faleceu nesta manhã. 
Confira a carta abaixo:

Hoje, a Marvel Comics e a The Walt Disney Company fazem uma pausa e refletem com grande tristeza o falecimento do presidente emérito da Marvel, Stan Lee. Com o coração pesado, nós compartilhamos nossas mais profundas condolências com sua filha e irmão, e honramos e lembramos o criador, voz e campeão da Marvel.

"Stan Lee era tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um super-herói por direito próprio aos fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A escala de sua imaginação só foi superada pelo tamanho de seu coração ", disse Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company.

Stanley Martin Lieber, também conhecido como Stan Lee, amava a palavra escrita desde cedo e queria criar histórias como aquelas em seus livros e filmes favoritos, que ele consumia vorazmente. De uma educação simples na paisagem abundante de Manhattan, o jovem Stanley trabalhou em uma sucessão de empregos até o dia em que se viu como assistente de uma editora de quadrinhos - a Timely Comics.

Entre reabastecer os tinteiros dos artistas, apagando linhas de lápis de páginas de quadrinhos e buscando um número incontável de almoços, Stanley expressou seu desejo de escrever e criar contos de sua autoria; na edição de maio de 1941 do CAPTAIN AMERICA COMICS # 3, ele conseguiu seu desejo. Os leitores encontrariam uma história em prosa naquela edição, "O Capitão América Invade a Vingança do Traidor", usando a assinatura de "Stan Lee". Uma estrela nasceu.

Como os papéis e a posse de Stan na Timely Comics cresceram e evoluíram, o mesmo aconteceu com a própria empresa. Com Stan no seu comando, a Timely Comics transformou-se primeiro na Atlas Comics e depois no nome que a catapultaria para a lenda e seria para sempre sinônimo de Stan Lee: Marvel Comics.

Como editor-chefe da Marvel, Stan "The Man" Lee fez sua voz a voz das próprias histórias. Escrevendo virtualmente todos os títulos da Marvel e trabalhando com personalidades como Jack Kirby, Steve Ditko, Gene Colan e John Romita, Stan começou a construir um universo de continuidade interligada, em que os fãs sentiam como se pudessem virar uma esquina e se deparar com um super-herói Uma rica coleção de personagens surgiu de suas incontáveis ​​sessões de plotagem com seus artistas, incluindo o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha, Thor, Homem de Ferro, o Hulk, os X-Men e mais. Hoje, seria quase impossível encontrar um canto do Universo Marvel em que Stan não tivesse participação.

Os fãs da Marvel encontraram um amigo em Stan Lee. Ele introduziu o famoso "Stan's Soapbox" para falar diretamente com seus leitores, atingindo um nível pessoal raramente visto nos quadrinhos do dia. Sempre pressionando por novas maneiras de criar quadrinhos, Stan também inaugurou o "método Marvel" de plotagem e arte, criando algumas das histórias mais icônicas da indústria até hoje.

Quando algo importava para Stan, você sentia nas palavras dele, seja em um editorial ou nas próprias histórias. Com paixão pelo meio, ele ajudou a refinar e reformar a Autoridade de Código de Banda Desenhada e abordou questões como discriminação, drogas e intolerância.

Stan intensificou sua posição como Editor-in-Chief em 1972 para enfrentar o papel de Publisher na Marvel Comics, e enquanto uma forte sucessão de escritores seguiu em sua esteira, seu espírito e voz permaneceu ao longo das aventuras que se seguiram. Seu amor sincero pelos quadrinhos chegou até a uma série de palestras no campus universitário; dada qualquer chance de educar e iluminar a indústria, ele aceitou. Uma geração inteira de jovens leitores expandiu e fortaleceu seu vocabulário e conhecimento através das histórias de Stan.

A Marvel e toda a The Walt Disney Company saúdam a vida e a carreira de Stan Lee e oferecem sua gratidão eterna por suas realizações inigualáveis ​​em seus salões. Toda vez que você abre uma história em quadrinhos da Marvel, Stan estará lá.

Por favor, junte-se a nós hoje para lembrar de Stan Lee, o homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages